Mercado Público reabrirá na próxima terça-feira (13/08)

Bombeiros autorizaram a liberação do espaço em Porto Alegre

Bombeiros autorizam reabertura do Mercado Público   Foto: Gilberto Simon

Bombeiros autorizam reabertura do Mercado Público Foto: Gilberto Simon

O Mercado Público de Porto Alegre começará a retomar as suas atividades a partir da próxima terça-feira. Após vistoria na tarde desta sexta-feira, o Corpo de Bombeiros liberou a reabertura do prédio, atingido por um grande incêndio em 6 de julho. O anúncio da data foi feito pelo prefeito José Fortunati.

A reabertura será parcial. Cerca de 70 bancas do piso inferior do Mercado serão reabertos após 35 dias do incêndio. A operacionalidade completa ainda não tem data definida. Ainda assim, o presidente da Associação dos Permissionários do Mercado Público, Ivan Koning, destacou a rapidez para a retomada dos trabalhos.

O Corpo de Bombeiros realizou vistoria de extintores, saídas de emergência e sistemas de alarme do Mercado. A inspeção terminou pouco antes das 16h30min. A Vigilância Sanitária também inspecionou as bancas que serão abertas.

Mercado reabre na terça. Foto: Paulo Nunes

Mercado reabre na terça. Foto: Paulo Nunes

Rádio Guaíba / Correio do Povo

Leia também:  Bombeiros inspecionam Mercado Público na tarde de hoje

_________________

A reabertura do Mercado deve ser feita em três etapas. Primeiro começam a funcionar as bancas de parte do andar térreo, em seguida as lojas do segundo andar que não foram atingidas pelo fogo e, por fim, as lojas que ficam logo abaixo dos estabelecimentos que foram completamente destruídos pelas chamas. (ZH)



Categorias:Incêndios e PPCI

Tags:, , ,

6 respostas

  1. Cuidado acho que agora no inicio a carne e coisas do genero são as mesmas da época do incendio. Deve estar tudo estocado em frigorificos.

    Curtir

  2. Aee, finalmente teremos o Mercado de volta! Espero que as obras sejam concluídas logo e esteja 100% em funcionamento!

    Curtir

  3. Vou lá comprar a minha Granola.
    .
    Um saco de dois quilos de granola no Mercado Público (em qualquer banca) é mais barato do que meio quilo em qualquer das grandes redes de supermercado. Sem falar em queijos e outras coisas que gordos gostam!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: