Bombeiros autorizaram a liberação do espaço em Porto Alegre
O Mercado Público de Porto Alegre começará a retomar as suas atividades a partir da próxima terça-feira. Após vistoria na tarde desta sexta-feira, o Corpo de Bombeiros liberou a reabertura do prédio, atingido por um grande incêndio em 6 de julho. O anúncio da data foi feito pelo prefeito José Fortunati.
A reabertura será parcial. Cerca de 70 bancas do piso inferior do Mercado serão reabertos após 35 dias do incêndio. A operacionalidade completa ainda não tem data definida. Ainda assim, o presidente da Associação dos Permissionários do Mercado Público, Ivan Koning, destacou a rapidez para a retomada dos trabalhos.
O Corpo de Bombeiros realizou vistoria de extintores, saídas de emergência e sistemas de alarme do Mercado. A inspeção terminou pouco antes das 16h30min. A Vigilância Sanitária também inspecionou as bancas que serão abertas.
Rádio Guaíba / Correio do Povo
Leia também: Bombeiros inspecionam Mercado Público na tarde de hoje
_________________
A reabertura do Mercado deve ser feita em três etapas. Primeiro começam a funcionar as bancas de parte do andar térreo, em seguida as lojas do segundo andar que não foram atingidas pelo fogo e, por fim, as lojas que ficam logo abaixo dos estabelecimentos que foram completamente destruídos pelas chamas. (ZH)
Categorias:Incêndios e PPCI
Cuidado acho que agora no inicio a carne e coisas do genero são as mesmas da época do incendio. Deve estar tudo estocado em frigorificos.
CurtirCurtir
Aee, finalmente teremos o Mercado de volta! Espero que as obras sejam concluídas logo e esteja 100% em funcionamento!
CurtirCurtir
Vou lá comprar a minha Granola.
.
Um saco de dois quilos de granola no Mercado Público (em qualquer banca) é mais barato do que meio quilo em qualquer das grandes redes de supermercado. Sem falar em queijos e outras coisas que gordos gostam!
CurtirCurtir
Eu só compro carnes lá, no Costelão do Mercado. Depender da carne de outros lugares é f* …
Vou na terça mesmo fazer compras lá.
CurtirCurtir
O problema é que vai ser eu, tu e mais metade de Porto Alegre em compras no Mercado!
CurtirCurtir
Acho que depois desse tempo sem mercado público, a galera deve estar seca por produtos naturais de qualidade.
CurtirCurtir