Trensurb recebe hoje propostas de aeromóvel até Arena

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Jornal Metro – Porto Alegre – 09/08/2013



Categorias:Aeromóvel, Arena do Grêmio

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13 respostas

  1. A Aeromóvel Brasil com a implantação deste sistema na linha do Aeroporto não lucrou absolutamente nada. Teve um prejuízo grandioso.
    O prolongamento do aeroporto até a arena do Grêmio é para fechar o rombo.
    No último grenal houve uma briga entre os torcedores e uma quebradeira geral no trem 109 da Trensurb. Praticamente todos os vidros das janelas e portas foram quebrados. O trem foi retirado de circulação consertado e voltou a circular.
    Caso a insanidade deste prolongamento aconteça e ocorra o mesmo com o aeromóvel, como as portas laterais são muito frágeis acontecerão muitas mortes, torcedores cairão de uma altura de 5 metros e não haverá possibilidade de substituição do veículo.
    É ou não uma preocupação razoável?
    Alem do mais o sistema aeromóvel é para baixa demanda e não para torcedores transloucados e em grande quantidade.

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    • Quem sabe, por isso, voltemos a usar bondes movidos a burro?

      Ou, quem sabe, seria melhor identificar e punir aqueles que não sabem viver em comunidade?

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  2. Seria interessante se integrassem o aeromóvel com o catamarã. Já que vai até a Arena, que atravesse a Free-Way e vai até o rio, não tinha a especulação de fazer uma estação do catamarã ali?

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  3. Por que a prefeitura não faz o mesmo em relação ao metrô de Porto Alegre? Fortunati deve ter alergia à palavra “projeto”.

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  4. Quando se fala que o Aeromóvel do aeroporto não serve para nada pense no “barulho” que está acontecendo na cidade e no RS para a instalação do Aeromóvel.

    O objetivo da linha do Aeromóvel do aeroporto é ser uma linha curta, simples e funcional para servir como cartão de visita para demais linhas.

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    • O objetivo da linha do aeroporto é testar a viabilidade do sistema. Na medida que ele se demonstrar viavel se poderá pensar em fazer linhas maiores, mas sempre de forma progressiva (progressivamente maiores).

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      • Exatamente! Sempre desconfiou dessas propostas grandiosas. O certo é fazer um pouco testar um pouco. Essas “revoluções” sempre terão cara de Portais da Cidade.

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  5. Porque não pensam já numa linha ligando a estação aeroporto, passando pela arena, e atravessando o Humaitá até a estação Farrapos?

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    • Ou tb poderia ser a estação anchiete ao invés da aeroporto

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    • Pelo que deu pra entender até agora, e pela distância sugerida na matéria, a ideia é partir do Aeroporto. Faria bastante sentido, pois é muito comum em sistemas ferroviários construir tudo meio “conectado”, por motivos operacionais (i.e. trocar veículos de linha, criar novas linhas, etc).

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  6. Espero que considerem a demanda do bairro humaitá existente, e não só do humaitá-OAS.

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