Catamarã na zona sul depende da Marinha

catamara

 

Jornal Metro – Porto Alegre – 12/08/2013



Categorias:Catamarã

Tags:, ,

15 respostas

  1. marinha no catamarã. aeronáutica nos predios e aeroporto…essa turma só atrapalha…

    Curtir

  2. Provavelmente o Governo do RS pensa que a Catsul é uma empresa privada, elitista, fria, egoísta e insensível e que todos os meios de transporte e de produção devem ser controlados pelo proletariado, pelo povo, por isso, ainda não concedeu a licensa. Ou será que foi só descaso e incompetência mesmo ?
    PS: quando inaugurarem a linha, o Governador Tarso Genro vai estar bem faceiro na primeira viagem, e obviamente fará um longo discurso, onde vai tergiversar bastante.

    Curtir

    • E viva o nosso querido e amado PT, como sempre, ele!!!!

      Curtir

    • Gilberto, foi ótimo este esclarecimento.

      Então, não é verdadeiro o posicionamento do prefeito Fortunati, dando a entender que a liberação estava pendente devido à burocracia por parte da Marinha. Porque ele não citou o governo estadual como parte envolvida diretamente pelas pendências na liberação da autorização?

      Talvez a Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH) não tenha encaminhado à Marinha do Brasil a batimetria e o relatório da regularização do balizamento?

      Ainda bem que estes processos necessitam ser aprovados por instância séria e competente como a Delegacia da Capitania dos Portos de Porto Alegre (Marinha do Brasil).

      A sociedade brasileira já está pagando um preço alto demais pela irresponsabilidade na gestão pública, a qual propicia tragédias que ceifam preciosas vidas humanas.

      Curtir

      • Fui dar uma olhadinha na constituição do SPH, ela tem um belo organograma para cumprir a tarefa de administrar os portos de Porto Alegre, Pelotas, Triunfo, Cachoeira do Sul e as hidrovias que servem estes portos.
        .
        http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/sobre_a_sph/sobresph_organograma.php
        .
        Aí fui dar uma bisbilhotada para ver quantas pessoas tinham para fazer esta tarefa, tem a surpreendente quantidade de quatro engenheiros (4), eu disse QUATRO.
        .
        Pelo nível salarial e pela quantidade de penduricalhos parece que estes quatro estão próximos da aposentadoria
        .
        Parece que mais uma vez os nossos governantes pensam que é somente necessária vontade política.
        .
        Parece que em 2013 vão fazer um concurso (ou já está em andamento) com o brilhante número de vagas e remuneração básica de 3 vagas e salário básico de R$ 1.771,20.

        Curtir

  3. O anúncio de interligar o centro da capital com a zona sul foi feito há mais de 11 meses. As estruturas estão prontas há cerca de 6 meses.

    Fica uma questão: quando foi encaminhado para a Marinha o projeto de sinalização náutica elaborado conforme requesitos das Normas da Autoridade Marítima para Sinalização Náutica – NORMAM-17 da Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN)?

    Curtir

  4. Eu não entendi um negócio ainda: onde está a bilheteria e a sala de espera desse negócio? Ou vai ter que esperar o catamarã chegar e comprar com o cobrador?

    Curtir

    • A bilheteria é dentro do Barra Shopping, já tem esse informativo impresso no proprio pórtico laranja (em inglês e português – sério!). Sala de espera não há, mas existe uma área coberta no final desse trapiche.

      Curtir

  5. Talvez a Marinha esteja muito ocupada com seu afazeres, uma explicação deve haver para tanta desídia.

    Curtir

  6. E dá-lhe BURROcracia!!!!!! Quando esse pórtico estiver todo pichado, demolido, as madeiras do trapiche arrancadas, TALVEZ, a Marinha libere pra uso!

    Curtir

    • Parece que ja ta…

      haha

      Coisa triste,

      Curtir

      • Sim, Guilherme, já está pichado, e tiveram a cara de pau de ainda escolher o spray combinando (amarelo), eu fui de bike ali, e da ate pra entrar de bike no trapiche, pois o acesso está aberto, e espero que não descubram esse detalhe, e alguém faça de moradia enquanto não liberam!

        Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: