Jornal Metro – Porto Alegre – 12/08/2013
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Categorias:Catamarã
Tags:catamara, linha zona sul catamara, pier barrashopping
marinha no catamarã. aeronáutica nos predios e aeroporto…essa turma só atrapalha…
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Bem se não houvesse regulamentação do trânsito aéreo, e sinalização do trânsito fluvial, haveria acidentes normais como dos nossos automóveis, só com uma diferença em quase 100% haveria mortes!
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Provavelmente o Governo do RS pensa que a Catsul é uma empresa privada, elitista, fria, egoísta e insensível e que todos os meios de transporte e de produção devem ser controlados pelo proletariado, pelo povo, por isso, ainda não concedeu a licensa. Ou será que foi só descaso e incompetência mesmo ?
PS: quando inaugurarem a linha, o Governador Tarso Genro vai estar bem faceiro na primeira viagem, e obviamente fará um longo discurso, onde vai tergiversar bastante.
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Dá pra curtir várias vezes o comentário???? Falou tudo!!!!
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http://polibiobraga.blogspot.com.br/2013/08/governo-estadual-nao-entrega-documentos.html
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E viva o nosso querido e amado PT, como sempre, ele!!!!
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Gilberto, foi ótimo este esclarecimento.
Então, não é verdadeiro o posicionamento do prefeito Fortunati, dando a entender que a liberação estava pendente devido à burocracia por parte da Marinha. Porque ele não citou o governo estadual como parte envolvida diretamente pelas pendências na liberação da autorização?
Talvez a Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH) não tenha encaminhado à Marinha do Brasil a batimetria e o relatório da regularização do balizamento?
Ainda bem que estes processos necessitam ser aprovados por instância séria e competente como a Delegacia da Capitania dos Portos de Porto Alegre (Marinha do Brasil).
A sociedade brasileira já está pagando um preço alto demais pela irresponsabilidade na gestão pública, a qual propicia tragédias que ceifam preciosas vidas humanas.
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Fui dar uma olhadinha na constituição do SPH, ela tem um belo organograma para cumprir a tarefa de administrar os portos de Porto Alegre, Pelotas, Triunfo, Cachoeira do Sul e as hidrovias que servem estes portos.
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http://www.sph.rs.gov.br/sph_2006/content/sobre_a_sph/sobresph_organograma.php
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Aí fui dar uma bisbilhotada para ver quantas pessoas tinham para fazer esta tarefa, tem a surpreendente quantidade de quatro engenheiros (4), eu disse QUATRO.
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Pelo nível salarial e pela quantidade de penduricalhos parece que estes quatro estão próximos da aposentadoria
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Parece que mais uma vez os nossos governantes pensam que é somente necessária vontade política.
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Parece que em 2013 vão fazer um concurso (ou já está em andamento) com o brilhante número de vagas e remuneração básica de 3 vagas e salário básico de R$ 1.771,20.
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O anúncio de interligar o centro da capital com a zona sul foi feito há mais de 11 meses. As estruturas estão prontas há cerca de 6 meses.
Fica uma questão: quando foi encaminhado para a Marinha o projeto de sinalização náutica elaborado conforme requesitos das Normas da Autoridade Marítima para Sinalização Náutica – NORMAM-17 da Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN)?
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Eu não entendi um negócio ainda: onde está a bilheteria e a sala de espera desse negócio? Ou vai ter que esperar o catamarã chegar e comprar com o cobrador?
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A bilheteria é dentro do Barra Shopping, já tem esse informativo impresso no proprio pórtico laranja (em inglês e português – sério!). Sala de espera não há, mas existe uma área coberta no final desse trapiche.
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Talvez a Marinha esteja muito ocupada com seu afazeres, uma explicação deve haver para tanta desídia.
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E dá-lhe BURROcracia!!!!!! Quando esse pórtico estiver todo pichado, demolido, as madeiras do trapiche arrancadas, TALVEZ, a Marinha libere pra uso!
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Parece que ja ta…
haha
Coisa triste,
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Sim, Guilherme, já está pichado, e tiveram a cara de pau de ainda escolher o spray combinando (amarelo), eu fui de bike ali, e da ate pra entrar de bike no trapiche, pois o acesso está aberto, e espero que não descubram esse detalhe, e alguém faça de moradia enquanto não liberam!
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