Multiplan anuncia mega shopping de R$ 300 milhões em Canoas

A Multiplan confirmou nesta quinta-feira a assinatura do contrato para a construção de um novo shopping em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O empreendimento está previsto para ser inaugurado em abril de 2016. O centro de compras será instalado em uma área de 93 mil m² no encontro da Rua Dona Rafaela e a Avenida Farroupilha. Ele ficará próximo ao Parque Getúlio Vargas (o Capão do Corvo) e a outros empreendimentos residenciais previstos para a região. Ao mesmo tempo, deverá ter uma linha do aeromóvel – cujos investimentos Jairo Jorge negocia com o governo federal -passando em frente.

A cidade passará a ter dois shoppings de grande porte em lados opostos, separados pela linha do Trensurb e da BR-116. A construção de um túnel sob a rodovia também está em negociação para que facilite o acesso ao local. O objetivo é reter o fluxo de clientes que migram do Vale do Sinos e de outros municípios da Região Metropolitana em direção aos shoppings da Capital.

As obras devem iniciar em meados de 2014. O investimento gira em torno de R$ 300 milhões.

Políbio Braga

LOCALIZAÇÃO:

canoas-shopping-multiplan2

Atenção:

Este projeto de shopping é o mesmo do que seria construído pela Almeida Junior + Westfield.

Agora os empreendedores serão Almeida Junior + Multiplan.

Conferir os seguintes links:

Grupo Almeida Junior fará shopping na Grande Porto Alegre

Almeida Junior recompra 50% do grupo e encerra parceria com a gigante Westfield

 



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Economia Estadual, Shopping Centers

Tags:, , , , ,

46 respostas

  1. queria saber como faço para trabalhar com minha empresa de construção

    Curtir

  2. E vão derrubar toda a mata nativa que temos ali? o.O Tanto local para construir o shopping e vão destruir exatamente a região mais arborizada da cidade??? o.O

    Curtir

  3. ó tenho um terreno em frente ao mega shopping por 1 milhão…é verdade!!

    Curtir

  4. ESSE PREFEITO É O MAIOR MAGO DA POLITICA DE CANOAS…..MAS FALTA POUCO PARA ESSA QUADRILHA SAIR!

    Curtir

  5. Acho legal a iniciativa. Atrairá mais investimento, empregos, mas ao mesmo tempo acho que irá tirar o público do Canoas Shopping, assim como ocorreu com o Conjunto Comercial Canoas. Alguns setores nem mais loja tem. E por mais q tenha a divisa do trem e BR eles ficam perto um do outro. Não daria nem 15 minutos. Além disso vejo que vai tirar o pouco movimento das lojas que existem ali no Bourbon. Poderia ser feito então no bairro Igara ou então Rio Branco, Niterói assim ficaria mais afastado.

    Curtir

  6. Canoas vai melhorar muito no decorrer dos anos, com as 3 linhas de aeromóvel projetadas e mais o rebaixamento do Trensurb no centro, teremos uma cidade totalmente diferente do que é hoje, espero que tudo isso se concretize. Infelizmente não há solução para a BR 116 que corta a cidade, apenas talvez se ela fosse repassada para o município e deixando de ser uma via expressa, como seu maior fluxo sendo redirecionado para a BR 448 e para a futura RS 010. Outra alternativa seria rebaixar a BR 116 na área central da cidade, um trecho de uns 3 km, mas é inviável, seria caro demais.

    Curtir

  7. Pessoal, o terreno é o mesmo da Almeida Junior que acabou desistindo do projeto porque estava brigando com a Westfield. Os donos do terreno cansaram de esperar e se acertaram com a Multiplan. MUITO MELHOR!!! O projeto é totalmente diferente do Almeida Junior. Eles vão fazer um Barra de frente para o parque. Vai ficar show e Canoas merece. Esse prefeito é fera!

    Curtir

  8. Canoas tem 305.000 hab. e 1 shopping. Dividir esse potencial consumidor em 2 shoppings dariam hipotéticos 150.000 hab. por empreendimento.
    Esteio e Sapucaia não possuem shoppings e as pessoas vão até Canoas movimentar os shoppings locais, o quer seria mais 200.000 hab. potenciais, 100.000 pra cada um.
    Mas enfim, acredito ter demanda, é maior que em Porto Alegre, só acho a área inacessível pra quem vem dessas cidades ao norte, a localização ideal seria onde é o Carrefour, atrás do shopping atual.

    Meio off… repararam como nos ultimso anos estagnou a onda dos hipermercados? Em breve a dos shoppings dá uma parada tb

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: