Prefeitura transplanta árvores para a Orla do Guaíba

A Prefeitura de Porto Alegre realizará nesta quinta-feira, 15, o transplantes de palmeiras e corticeiras do banhado, retiradas da avenida Padre Cacique e transferidas para Orla do Guaíba. A ação reforça o perfil de Porto Alegre, confirmada como uma das mais arborizadas do Brasil e, em 2012, a capital com maior plantio de árvores nativas dos últimos cinco anos.

Conforme informações da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, serão transplantadas 12 árvores de espécie Palmeiras no terreno ao lado do novo terminal do Catamarã, no bairro Cristal, localizado na avenida Diário de Notícias.

Além disso, serão também transplantadas oito corticeiras do banhado na rua Dom Vicente Scherer, em frente ao Museu Iberê Camargo, próximo às margens do lago Guaíba. O local foi escolhido em função de essa espécie de árvore necessitar para sobreviver estar próxima a área de muita umidade.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:arborização urbana, Meio Ambiente, ORLA

Tags:, , ,

3 respostas

  1. Palmeiras até não precisava, mas corticeiras demoram décadas para crescer e são muito bonitas. Talvez umadas mais bonitas que temos.

    Curtir

    • ESSAS palmeiras são majestosas, valem a pena. Mas queria ver IPÊS plantados em massa também.

      Curtir

  2. Com tanta palmeira na cidade a próxima atração será passeio de camelo com beduínos gaúchos.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: