Fotos: andamento de obras – agosto – parte 2

Autor das Fotos: Muller (Cachoeira do Sul)

Data das Fotos:  17/08/2013

Diamond Tower e Residence Du Lac

DiamondTower-ResidenceDuLac-Miller (2)

DiamondTower-ResidenceDuLac-Miller (1)

TrendCity Center

trendcity-miller-04

trendcity-miller-03

trendcity-miller-02

trendcity-miller-01



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Prédios

Tags:, , , ,

13 respostas

  1. Eu acho legal que os prédios na frente do praia de belas vão ser residenciais também, aquela região tem muito trânsito de pessoas mas pouca gente realmente morando.

    Curtir

  2. Honestamente eu gosto de todos estes projetos. Acho bem sadio a maneira que está acontecendo esta verticalização, junto a áreas amplas, com grandes avenidas na proximidade. Os prédios estão saindo todos mais ou menos na mesma altura, o que dá uma sensação de unidade a região.

    Diferente de cidades que você observa o skyline e parece uma dentadura desfalcada.
    Aquela é uma região que comporta edifícios mais altos, não o Moinhos de Vento, por exemplo.

    Curtir

  3. Bah, o skyline da cidade se modernizando, coisa booa…
    hahaha

    Curtir

  4. Obrigado pelo crédito as minhas fotos Gilberto, sempre que puder estarei colaborando para o Blog. Acho que esses prédios depois de prontos vão deixar a cidade com outra cara, bem mais moderna embora os projetos poderiam ser mais ousados, principalmente na altura.

    Curtir

  5. Mas mantenho a opinião: se não retirarem aquele semáforo de 3 tempos na esquina da Ipiranga com a Borges aquilo vai ficar impossível depois desses prédios serem ocupados.

    Curtir

    • Os três tempos que tu menciona são quais? Um tempo extra pra converter à esquerda? Se sim, por que todos os semáforos dos estados unidos têm isso e não dá problema?

      Curtir

      • Não sei se a afirmativa é verdadeira, e se for nao sei a relevância. Eles tem “free right turns” e não concordo.

        Curtir

        • O Right turn on Red – conversão à direita no vermelho após uma parada completa – é muito útil, mas não é isso que eu quis dizer.

          “Left Turn on Green arrow only” é uma placa comum em interseções em que existe um ciclo extra apenas para conversão à esquerda, com duas lâmpadas extras no semáforo pra indicar isso (uma seta verde e uma seta amarela).

          Além disso, é comum uma faixa central dedicada somente a veículos que vão converter à esquerda.

          Curtir

        • Aqui no Brasil o “Right turn on Red” só aumentaria a violência contra os pedestres.

          Informativos teus links, mas não vi nada ali que indique que “todos os semáforos dos estados unidos têm isso”. Indica que alguns lugares tem isso.

          Meu ponto é que aquele cruzamento já está gerando filas imensas, e o semáforo de 3 tempos aumenta elas. Com estes prédios, as filas vão crescer.

          Curtir

        • “Todos” na minha frase não significa todos, mas que a grande maioria dos cruzamentos em que se justifica a necessidade de converter à esquerda tem.
          Concordo que os prédios vão piorar o trânsito ali, claro, mas acho que isso se deve ao fato do trânsito em porto alegre ser mal investido. O que tu acha que poderia ser feito pra remover um tempo do semáforo? Geralmente se faz dar a volta na quadra à direita…

          Curtir

        • Boa pergunta. Acho que só fazendo a nova ponte bidirecional, de preferência com mão inglesa, ou criando o binário com a praia de belas. Reduziria o gargalo ao menos.

          Curtir

  6. Tô gostando do Trendcity agora que está tomando forma… mas o fóro não sei, para mim é meio sem sal.

    Curtir

  7. Embora eu seja resistente à cultura do shopping, esse edifício comercial revestido com vidro do BarraShopping é interessante pela fachada estar em diagonal à margem do Guaíba, valorizando o reflexo do pôr-do-sol nos dois sentidos da via. Se a fachada fosse paralela à margem, o efeito não seria tão evidente.

    É como se a vista para o Guaíba fosse “socializada” com a comunidade. Não sei se foi essa a intenção dos arquitetos, mas tem chances de dar um bom retorno em termos estéticos à sociedade.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: