Multiplan adquire o terreno para o shopping em Canoas

Rio de Janeiro, 19 de agosto de 2013

A MULTIPLAN EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS S.A. anuncia que celebrou contrato para aquisição de um terreno de 93,6 mil m² localizado ao lado do Parque Municipal Getúlio Vargas, no bairro Moinhos, cidade de Canoas, estado do Rio Grande do Sul. A Multiplan planeja, em uma primeira etapa, o desenvolvimento de um shopping center de aproximadamente 35 mil m² de Área Bruta Locável (ABL). O terreno possui potencial construtivo de cerca de 186 mil m². Será o terceiro shopping center da Companhia na região Sul do País, cujo projeto contempla também empreendimentos futuros no conceito multiuso. A meta da Companhia é inaugurar o empreendimento em 2016. Detalhes complementares deverão ser anunciados em momento oportuno.

Localizado no vetor de crescimento residencial da cidade, o terreno tem na sua vizinhança imediata edifícios e condomínios de alto padrão, e novos projetos residenciais em implantação, também direcionados para as classes sociais média-alta e alta. A área de influência do terreno abrange uma população de aproximadamente 545 mil habitantes, e atinge os municípios do Vale dos Sinos, região altamente industrializada e de elevada renda. Em torno de 58% da população na área primária pertence às classes A e B (¹).

O município de Canoas possui o segundo maior Produto Interno Bruto (PIB) do Rio Grande do Sul, e o quarto maior da Região Sul do País. Vizinha da capital Porto Alegre, a cidade é sede de grandes empresas nacionais e multinacionais, tem o segundo maior polo universitário do estado, e é o município mais populoso da Região Metropolitana da capital gaúcha (¹). Canoas é cortada pela BR116, estrada federal com o segundo maior fluxo de veículos, atrás apenas da Via Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro, além de dispor de diferentes acessos para o bairro do futuro empreendimento.

shopping-multiplan-canoas-01 shopping-multiplan-canoas-02

shopping-multiplan-canoas-03

Fonte: Multiplan (pdf)



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Shopping Centers

Tags:,

21 respostas

  1. UFSM é maior que Ulbra, Unilasalle, IPUC e Uniritter juntas
    e Santa Maria ainda tem Ulbra, Unifra, FAMES (IPA), FAPAS, FISMA e FADISMA.

    Curtir

  2. Gostei, muito bonito o projeto, espero que a Multiplan divulgue logo mais detalhes.

    Lendo o texto, nem eu sabia que Canoas é o segundo maior polo universitário do estado. Imaginava ser Santa Maria.

    Curtir

  3. Gilberto, corrige aí: o município mais populoso da Região Metropolitana é Porto Alegre. Canoas é a segunda cidade mais populosa da RMPA.

    Curtir

  4. Eu fiquei curioso pra saber quais as obras de compensamento na mobilidade eles vão ter que fazer.

    Curtir

    • Como essa é uma área que ainda esta sendo urbanizada, seria ideal para já construírem as ruas com ciclovias bem dimensionadas, e se futuramente houver demanda, quem sabe um aeromóvel ligando o centro ao shopping e capão do corvo. Talvez possa se estender até a Estância Velha, mas como eu nasci e cresci “do outro lado da BR”, não conheço muito bem. rsrs

      Curtir

      • Canoas é uma cidade com ruas muito largas. Tem espaço de sobra para ciclovias. É uma cidade plana, o que facilita ainda mais.

        Curtir

        • Onde ruas largas? É só olhar as avenidas mais movimentadas e ver quão estreitas são, vide Santos Ferreira, Guilherme Schell, Victor Barreto, Farroupilha, Boqueirão, Rio Grande do Sul e outras. E ciclovias em Canoas, se depender da prefeitura, vai ficar só no projeto, coisa que ela só faz.

          Curtir

      • Uma das linhas de aeromovel prevista em projeto (meu medo é que seja somente projeto) passa ao lado desse shopping, saindo da praça do avião, passando pela inconfidência, Farroupilha (onde passará ao lado do novo Shopping) e indo até a boqueirão, onde se conectará à primeira linha que liga o Guajuviras à estação Mathias Velho. Pena que até agora tudo isso é somente projeto.

        Curtir

  5. Gostei, se ficar como na primeira imagem vai ser legal.

    Curtir

  6. Qualquer semelhança com (o que poderia ser) a orla do Guaíba é mera coincidência…

    Curtir

  7. Não parece Canoas. Se ficar assim, muito bom!

    Curtir

  8. Não acredito em renders, mas bonito.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: