Antigo “Novo Hotel Jung” está sendo restaurado

Um dos mais antigos hotéis de Porto Alegre, o Novo Hotel Jung (1932) situado na esquina da Rua Otávio Rocha com Praça XV de Novembro está sendo restaurado, como mostram as fotos tiradas hoje.

O local atualmente funciona como um prédio comercial.

Mas por que “Novo Hotel Jung? Por que antes dele existia um outro, chamado Hotel Jung e que ficava na Voluntários da Pátria. Este foi construído em 1914.

Veja as imagens tiradas em 20 de agosto:

Uma foto para localizar onde está o Hotel, no centro:

hotel-jung-hoje

 

Foto antiga do Hotel:

novo-hotel-jung-porto-alegre-01

 

O logotipo do Hotel:

logotipo-novo-hotel-jung-porto-alegre



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Restaurações | Reformas

Tags:, , ,

13 respostas

  1. alguem tem o contato desse hotel para me passar,pode ser email ou telefone,fico no agurdo muito obrigado

    Curtir

  2. É impressão minha ou estão apenas restaurante os prédios que ‘aparecerão na foto’ para a copa? Afinal será ali no largo que terá aquele evento especial em cada cidade né?

    Curtir

  3. Uma coisa é interessante, se vocês imaginarem a retirada do esqueletão, o que ficará aparente, a fachada dos fundos de outros edifícios. Como até a década de 60 era necessário somente o projeto da fachada dianteira dos edifícios, as fachadas dos fundos era como não existisse, como os prédios em Porto Alegre não seguem um gabarito único, quando fica aparente uma fachada que não é a da frente é um verdadeiro “deus nos acuda”. Talvez tenhamos no futuro de nos preocupar com este detalhe.

    Curtir

  4. É um imenso prazer ler que alguma coisa “está sendo” feita, no lugar de “será” feita.

    Curtir

  5. Podiam instalar uma coifa pro cheiro da graxa do frango assado e do churros da lancheria de baixo! Evito transitar por essa calçada devido a isso e aos ”nike, maninho?”, “foto”, “cabelo”, “ouro”, etc.

    Curtir

  6. Alguém sabe a data da construção do Edifício São Luiz que fica ao lado do antigo Novo Hotel Jung na Otávio Rocha? é da mesma época?

    Curtir

  7. Pensei que essa ultima foto fosse semana passada na Siria….

    Curtir

  8. Bah, não sabia que era um hotel.

    Esse prédio é lindo.

    Curtir

  9. Minha vó passou a primeira noite da lua de mel nele, na década de 40. Dizia que conheceu POA neste dia, achou gigante (tinha uns 400 mil habitantes).

    Curtir

  10. Notícia ótima! Falando nisso, um hotel (ainda ativo) em um edifício histórico ao lado da Rua 24 Horas na Andrade Neves foi reformado, ficou bem bonito, sóbrio. E me falaram que o Savoy na Borges também estava em reforma, mas ainda não conferi.

    Curtir

  11. Tudo bem gostei do restauro, só achei as cores muito escuras, mas o entorno, o esqueleto, O predio da galeria do rosario, sera que vamos conviver com esses monstros ai pra sempre??

    Curtir

    • Pior né! O Esqueletão ao lado dessa beleza restaurada dos anos 30 é como fazer jardinagem ao lado do depósito de lixo… Mas ainda bem que estão restaurando o N.H. Jung. Estive nele umas semanas atrás (lá fica o sindicato das domésticas) e por dentro a obra não parece ter entrado, será que vai ser só a fachada? Creio que sim, né? É o mais corrente.

      Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: