Projeto quer liberar obras no entorno do Aeroporto

restricao-aeronautica-01

 

restricao-aeronautica-02

 

restricao-aeronautica-03

 

Jornal Metro – Porto Alegre – 21/08/2013



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho, Zona de Proteção Aeronáutica

Tags:, , , ,

19 respostas

  1. Conquanto eu concorde que as limitações hoje impostas são xaropes pra se dizer o mínimo, e que a aeronáutica poderia ceder nos casos de áreas que já estão na “sombra” de outros edifícios maiores (que vão ser protegidos por grandfathering), devo dizer que esse projeto de lei não faz sentido. O cara acha que vai dispensar os requisitos de segurança num canetaço, é isso?

  2. Mas o que que é isso? Porque não se preocupa em remover a Vila Nazaré e ampliar a área do aeroporto? É uma vergonha nosso aeroporto entupido. Quando deveriam fazer esses ajustes de uma vez? Querem que fique igual o Congonhas?
    Sechin, você está seco de ideias, ou com esta ideia vai ficar rico?

  3. Porque não surpreende que o autor dessa proposta seja o Idenir Cecchin ??
    Deixa ver se eu entendi, querem declarar uma ou várias áreas de “interesse público” para investimentos (prédios) privados ?? É isso produção ? Barbaridade!!
    E o plano diretor eles mudam ao bel prazer, basta ver o que fizeram nas cercanias da Arena, do Olímpico e do Beira-rio, onde agora pode-se contruir torres de sei lá quantos andares.
    Maiojama, Melnick, Rossi, Goldsztein, todas elas interessadíssimas nesse projeto…

  4. e quando der merda e acontecer um acidente, a conta vai para quem?

  5. Vergonha eterna da nossa bancada do concreto.

  6. To achando que isso vai servir para acabar com o aeroporto e fazer aquele novo la na uta que fariu.

    Eu até concordo que a restrição é absurda, existem cidades com arranha céus bem próximos do aeroporto, aqui eles exageram nessa palhaçada….

    Mas tem que ver o que eles pretendem.

    • Cite cidades onde possuem arranha céus colados no aeroporto?

      Fiquei curioso….

      • Eu acho que ele falou da boca pra fora… ou ele vai nos dar exemplos?

        • JFK e La Guardia, em Nova York, são grandes e irrefutáveis exemplos.

        • Non-sense, Fernando. Nova Iorque tem 5 boroughs: Manhattan, Queens, Brooklyn, Staten Island e Bronx. La Guardia fica no Queens, a pelo menos 10 quilômetros de Manhattan. JFK fica no Brooklyn, a 20 quilômetros de Manhattan. Praticamente todos os arranha-céus da cidade ficam em Manhattan. Se tiver alguma coisa grande nos outros, é no máximo uns 20 andares, e bem longe dos aeroportos.

        • O problema que alguns esquecem é que o gabarito é dado em função da altura do aeroporto, como o aeroporto Salgado Filho está situado numa cota muito baixa e as zonas que querem construir estão situadas em cotas vinte ou trinta metros acima da cota do aeroporto, o que vale para dar os gabaritos das construções incluem a diferença de cotas.
          .
          Muitos aeroportos no mundo estão em cotas mais altas ou na mesma cota da cidade, logo o gabarito é maior.
          .

  7. Anotem o nome do vereador, já sabemos para quem trabalha. E assim nosso aeroporto vai virando Congonhas.

    • Felipe, isto não se cria, não há zonas de interesse público, mas sim obras de interesse público e denominar uma obra privada para fins residenciais ou comerciais de obra de interesse público é uma burla a legislação. Ou seja, é claro que estão tentando confundir, viadutos, pontes e outras estruturas públicas com outras privadas. Isto é de um tal absurdo que não se cria. Pelo visto o vereador pode ser esperto, mas não é inteligente!

  8. Isto até parece molecagem. Se fizerem isto interditam o Aeroporto. Uma coisa é obras de interesse público, outra coisa é malandragem dizendo que áreas imensas são de interesse público. Será que estes caras não entendem.

    • Aí tem coisa…

      Assim como “aí tem coisa” se tu olhar a prestação de contas da Sofia Cavedon e perceber que inumeras pessoas ligadas ao Tarso Genro doaram dinheiro pra campanha dela.

      – CARLOS PESTANA NETO, valor 8000 (chefe da casa civil do Tarso)
      – ASSIS BRASIL OLEGARIO FILHO, valor 20000 (Coordenador do programa social do Tarso, “RS Mais igual”)
      – EDUARDO DE LACERDA MANCUSO, valor 2000 (chefe de gabinete do dep. estadual Daniel Bordingon)
      – JANICE ANTONIA FORTES, valor 1000 (diretora financeira da fundação CEEE)
      – MAURO KNIJNIK, valor 3000 (secretario de desenvolvimento do governo do estado)
      – ODIR ALBERTO PINHEIRO, valor 15000 (secretario da fazenda do governo do estado)
      – UBIRATAN DE SOUZA, valor 5000, (foi coordenador do OP municipal na gestão de Tarso Genro)

      E mais isto:

      – ANA MARTA VELLEDA RESING, valor 5000 (acessora da Sofia Cavedon!)
      – MÁRIO CESAR SANTAREM DE OLIVEIRA, valor 3000.00 (acessor da Sofia Cavedon!)

      • O que uma coisa tem a ver com a outra?

        Todos são farinha do mesmo saco? pode ser que sim!

        O que expus aqui é o “comprometimento” de certos vereadores (e o prefeito) com as Construtoras e incorporadoras….

Faça seu comentário aqui: