Novo vídeo de Porto Alegre: “Ao longo do Guaíba”

Autor: Rafael S. Dornelles

Data: 20/08/2031

Local: Usina do Gasômetro, Museu Iberê Camargo e, novamente, o Beira-Rio.

________________

________________

(estou passando por aqui especialmente pra publicar este vídeo. Agora, sigo minhas férias)



Categorias:video

Tags:

8 respostas

  1. Porto Alegre e, principalmente, a Orla do Guaíba estão sucateados! Onde está o tão sonhado projeto de revitalização? Será que ficou só no papel?

    Curtir

    • Credo! Até o Políbio falando em “Empresa que comanda o cartel” e entregando o padrinho Zambiasi e as festinhas com políticos na zona sul!

      É com essas exposições que a máfia está no final de sua vida.

      Curtir

  2. Muito legal esta filmagem. As limitações são inerentes ao equipamento ou ao seu uso que requer pratica e habilidade. Parabéns para o autor da filmagem. Nos mostrou o local de novos ângulos.

    Curtir

  3. essa musiquinha de fundo parece aquelas de fim de guerra.
    mas o video mostra bem a realidade da orla.suas qualidades e seus defeitos.

    Curtir

  4. A orla do Guaíba poderia ser muito mais bonita e revitalizada pela administração municipal, está abandonada e muito mal cuidada pelos gestores públicos que são os responsáveis pela dinâmica e interesse de zelar pela cidade.

    Curtir

  5. O filme é meio estranho, repete cenas e angulos 2 vezes, faltou seguir um trajeto do gasometro ao Iberê sem voltar. A musica é espetacular.
    Quanto à cidade tem potencial de beleza, mas alguma coisa não deixa ela progredir. A imagem dos parques sem cuidado, sem contorno, terra batida vencendo os gramados secos. Entre a Av. Beira Rio e o Guaiba ar de abandono. Lá no fundo ainda permanece o pontal do Estaleiro como um orfão abandonado que alguém tentou resgatar, mas não deixaram.

    Curtir

  6. Que triste ver a orla tão abandonada!!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: