Data das fotos: 31/08/2013
Autor das fotos: Alexandre Sperb
Mais algumas fotos sugeridas pelo leitor André:
Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio
Data das fotos: 31/08/2013
Autor das fotos: Alexandre Sperb
Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio
Como moro proximo ao estadio, estou aguardando a prefeitura liberar a padre cacique, estarei com filmadora a postos pois irá ter ótimos videos de acidentes e caminhões baú levando a semi-cobertura junto, sem contar os caminhões cegonheiros, da Tramonto/Simpala/Metrovel passando ali. E tres pistas onde???? Enfim, a diversão começa em alguns meses.
Dããããããããããã, remendão é o olimPINICO que ficou 26 anos sendo reformado de 1954 a 1980.
Aguardemos…..
Sim, eu vejo direto caminhões com 17 metros de altura andando em poa… E óbvio que podendo cruzar pela Beira-Rio eles vão trafegar pela padre cacique… e na pista da direita, q é mais roots…
lendo comentários assim não me surpreende poa estar do jeito que está
Gustavo, nosso amigo ali se enganou. Ele deve ter querido dizer Boeings 747 de 17 metros de altura esbarrando na cobertura.
Pelo que vi, não foi o Beira Rio que invadiu a rua, foi a rua que invadiu o Beira Rio. Motivo: Antes haviam 3 pistas, agora haverá 3 pistas mais a pista do ônibus, ou seja de 3 foi pra 4 pistas, e ainda querem calçada.
Já fizeram um freeway na avenida Beira-Rio.
Podiam ter deixado apenas duas pistas para carros e o corredor de ônibus na Padre Cacique.
A cobertura não atrapalhará em nada os pedestres, pois avançará sobre a calçada só “no ar” e não no chão. É como dezenas de prédios com marquises ou pilotis no centro. Só o nosso grenalismo patético consegue transformar isso num grande assunto. Olhando essa foto (https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1274330_10151793934541730_355122160_o.jpg) eu vejo mais problema nos postes que existem há anos na calçada e realmente afunilam e atrapalham os pedestres.
Vai ser lindo demais ver um caminhão esbarrando na estrutura e levando ela junto, só espero a camera da Tramonto estar direcionada para o lugar e vermos como o projeto ficou lindo!
É, um caminhão de 15 metros de altura. Vai ser um prédio de 6 andares sobre rodas. Mais um gênio do grenalismo.
Verdade, o jeito que botam postes em calçadas e ciclovias aqui em POA é patético.
Não entendi essa foto: https://portoimagem.files.wordpress.com/2013/09/100_4897.jpg
A calçada sempre foi assim? Alguma delas é nova?
Eu passei ali na frente agora de tarde e cheguei a ficar de pé no ônibus pra ver se enxergava o real motivo do zumzumzum da invasão da calçada: o que deu pra entender é que essa curva no momento é só pra delimitar com segurança a área de atução do guindaste mesmo… não vai ter essa desvio na Pe Cacique.
A título de curiosidade E informação: que a cobertura vai cobrir a calçada isso já é sabido desde que o projeto todo do BR seguia até aquela marina (o 1o projeto, lá por 2008 acho) e tal.
Tem um mecanismo dentro da lei 8666 – tive isso numa aula de Urbano – que se refere a compra/aluguel do “espaço aéreo”, que é publico. Provavelmente é o que tá acontecendo com o Inter: essa cobertura não cobre a calçada de graça – literalmente… devem estar pagando/alugando a PMPA pra isso.
Parece doido mas isso existe… vou procurar meu material pra dar nome aos bois.
Sobre as postagens frenéticas do André com aquele blog: pra mim, um cidadão que se presta a criar um blog só pra cornetear o time rival ou que 90% das postagens se destinem a isso não merece um pingo de respeito. E isso vale pra qualquer lado.
Que use essa energia e vá fazer uma caridade pra idosos, animais ou crianças.
Chega de gente doente nesse estado!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Outro questionamento que eu pesquisei e não descobri nem tive resposta da prefeitura: porque o corredor é mais alto que o nível da rua?
Argumento ad hominem : raso como um pires de café ….
E o teu cadê?!
Colar de blog não necessita mais que o Tico e o Teco – e um deles ainda pode estar no banheiro inclusive!
😉
Nossa André, quanto raiva no teu coração meu guri….isso que o teu time tá bem na tabela.
Mas eu não entendi, primeiro tú trazes “argumentos” de blogs declaradamente gremistas e corneteiros, depois diz que o pessoal não tem argumentos e te ataca, quando a BIanca Grando traz argumentos tú diz que eles não valem. Aí fica difícil.
Engraçado que os gremistas ficam revoltados porque, segundo eles dizem o Inter se “apropriou” de um espaço que antes era água.
Em relação a Av Padre Cacique, todos conhecem a distância que havia entre o meio-fio o o Beira-rio, como a rua foi alargada, é óbvio que a distância diminuiu.
E não é o 1° caso em POA. não lembram da capela do Colégio Pastor Dohms ? que seria demolida para a construção da III PErimetral ? E que no final das contas a via é que teve uma redução na sua largura naquele trecho ?
Sem falar nos negócios entre OAS, Gremio, Governo do Estado, Prefeitura, terrenos do HUmaitá, Federação dos Círculos Operários, aluguel do CT por 28 centavos o m2, Nossa! Que tal olhar para o próprio umbigo primeiro ?
O corredor é mais alto que a rua porque a avenida vai ser reasfaltada, com uma inclinação maior, Bianca. Aqui uma imagem da licitação:
Obrigada!!
Mas imaginem a qualidade dessa sra camada de asfalto que vai sair… preocupante.
A calçada sempre foi assim, VOP, talvez por isso teu questionamento anterior sobre o “pedestre perder”… A calçada do Beira-Rio tem (ou tinha) 2m (o comprimento de uma bicicleta +-), era crivada de postes e placas (tanto no canto quanto no meio, como aquela da foto. Tinha um muro até +- aquela parte, onde o degrau delimita o terreno do Inter.
Agora, a princípio o pedestre vai ter pelo menos 9m de calçada, pois o passeio vai ser integrado com o terreno (e não segregado por um muro como antes). Destes 9m, 7.5 ficam debaixo da cobertura.
A via vai passar a 1,5m da base da cobertura, e a cobertura (que desde 2006 já se sabia que iria avançar um pouco sobre a calçada, a 15m de altura) agora vai avançar sobre a rua, porque a prefeitura resolveu que não podia perder 1 via para ônibus, então eles estão expandindo a beira-rio em 1 pista para cada lado. Só que do outro lado da via não vai ter avanço sobre a calçada, pois negociar com 3 revendas de carro, um posto, prédio, colégio e o escambau é mais complicado do que negociar com o Inter. Então na real vão avançar duas pistas de automóveis pro lado do Beira-Rio, que já tinha uma calçada diminuta.
Vale lembrar que a licitação pras obras da padre cacique só foi licitada e vencida no final do ano passado, enquanto o projeto da cobertura data de 2006. A liberação do recuo de jardim pro Inter antecede esse projeto esdrúxulo da rua.
O blog podia também postar as fotos do novo alinhamento dos postes, mais de 3 metros pra dentro do terreno do clube:
Ainda, um pedaço do render do projeto da licitação da av. Padre Cacique
Depois que vi que o Inter invadiu uma via pública e nada vai acontecer, e que a cobertura não vai cobrir o estádio como foi alardeado, larguei de mão!!!!!
Não adianta, torcedor é torcedor, se for analisar de forma correta, da para ver, sem muito esforço, que foi a rua que invadiu o terreno do Inter, não ao contrário… pelamor hein, cada um que eu vejo por aqui
No fim o único que sai perdendo de verdade é o pedestre.
Quem não tem argumento ataca o argumentador :
http://www.blogdodemian.com.br/2013/09/todas-as-datas-de-reinauguracao-do.html
domingo, 1 de setembro de 2013
Todas as datas de reinauguração do Beira-Rio
Confesso que até é difícil de acompanhar todas as datas e adiamentos da entrega da obra do Beira-Rio.
Vamos tentar acompanhar:
1º – Não ia fechar para a obra.
2º – Estaria pronto em dezembro de 2012.
3º – Voltaria a treinar no Beira-Rio em Julho de 2013.
4º – Estaria pronto em setembro de 2013: aqui e aqui.
5º – Deveria ficar pronto em dezembro de 2013.
6º – Talvez esteja pronto em abril de 2014: aqui, aqui e aqui.
Copa do Mundo ? Relaxa e goza :
http://lucianobioblog.blogspot.com.br/2013/08/copa-do-mundo-2014-o-que-nao-sai-nos.html
27 de agosto de 2013
COPA DO MUNDO 2014! O QUE NÃO SAI NOS JORNAIS DE POA.
QUEREM SABER UM POUCO MAIS A CERCA DO QUE NÃO É NOTICIADO REFERENTE A COPA/14?
QUER SABER O QUE SÓ O MUNDO DAS “REDES SOCIAIS” DESCOBRE E DENUNCIA?
QUER SABER A OUTRA VERSÃO DO QUE SAI NAS FONTES OFICIAIS?
TEM MUITO MAIS ÁGUA PARA PASSAR POR DEBAIXO DESTA PONTE CHAMADA “GIGANTE PARA SEMPRE”…
ACESSEM OS LINKS:
http://cubbos-consultoria.blogspot.com.br/search/label/COPA%20DO%20MUNDO
http://cubbos-consultoria.blogspot.com.br/2013/08/cmdua-pra-que.html
http://cubbos-consultoria.blogspot.com.br/2013/08/beira-rio-privativacao-do-espaco.html
Faltaram algumas fotos : http://cornetadorw.blogspot.com.br/2013/08/a-integracao-inedita-e-o-espanto-dos.html e http://cornetadorw.blogspot.com.br/2013/08/invasao-da-calcadase-alguem-entendeu-as.html
.
E estes postes no terreno do Inter? Quem invadiu quem mesmo?
.
.
A base da cobertura no TERRENO DO CLUBE. De novo, quem invadiu quem mesmo???
.
Antes, a Padre Cacique tinha 3 pistas de cada lado. Agora serão 3 de cada lado e mais o corredor de ônibus. A pista vai aumentar de tamanho. Pela terceira vez, quem invadiu quem mesmo?
Suas idéias não correspondem aos fatos .
http://botecodoilgo.com.br/?p=3447
Invasão legalizada de espaço público
ESCRITO POR ILGO EM AGOSTO 24, 2013 PARA: FUTEBOL|24 COMENTÁRIOS – DEIXE O SEU TAMBÉM
O Inter já tomou posse oficial de alguns hectares no entorno do Beira-Rio, além de tudo o que havia ganho; avançou sobre o leito do Guaíba; e agora se lança despudoradamente sobre a via pública com a reforma de seu estádio.
A subserviência do poder público é tanta que no trecho em que a cobertura do estádio avança mais a avenida será desviada em quase dois metros.
Nada ilegal, tudo abençoado e legitimado pelas autoridades.
Um pouco de história.
Em 1997, conquistei o segundo lugar no prêmio ARI – merecia o primeiro pela relevância do tema, já que mexia com o patrimônio da cidade – com uma série de matérias sobre o avanço da dupla Gre-Nal sobre áreas públicas.
Descobri, na época, que a prefeitura de Porto Alegre havia se debruçado sobre o assunto. Quem estava no comando da operação era o vice-prefeito José Fortunati.
No dia 13 de janeiro de 97, o Correio do Povo abriu a contracapa com a reportagem, por mim assinada, com o título:
Prefeitura investiga dupla Gre-Nal.
Resumo: havia dois pontos irregulares no Olímpico. Um na área onde ficavam as piscinas e outro na rótula do Papa. Coisa de algumas dezenas de metros quadrados. Uma migalha perto do prato abundante servido ao Inter.
Declaração de Fortunati, mostrando documentos:
“O Inter recebeu, em duas doações, um total de 14 hectares. Hoje, ocupa 31 hectares, comprovadamente”.
A prefeitura pretendia negociar com o Inter o aproveitamento de pelo menos 4 hectares dos 17 hectares a mais que o clube havia tomado, segundo Fortunati na época, do espaço público.
A ideia era instalar ali um ‘hotel e um centro de compras’.
O que está sendo feito hoje pelo Inter, que há alguns anos foi agraciado pela prefeitura, com aval dos nobres vereadores, com a doação de toda a área.
Tempos depois da minha reportagem, a prefeitura mandou tratores para derrubar um muro que o Inter havia erguido sobre área considerada pública. Um dirigente, já falecido, foi para o local e impediu a ação dos operários do município.
E ficou por isso mesmo. O assunto morreu e só ressuscitou mais de uma década depois com a posse definitiva de toda a área, um espaço nobre que a cidade cedeu para um clube de futebol, sem protesto, sem choro nem vela.
Quando se imaginava que a invasão de área pública terminaria aí, eis que vem agora esse avanço que irá atingir 200 metros da via pública.
Penso que os shoppings da região, com esse precedente monstruoso – o jornal Zero Hora publicou matéria neste sábado tentando caracterizar o fato como algo positivo porque se trata de “uma integração inédita da cidade com um estádio de futebol” – poderiam reivindicar o mesmo benefício.
Depois de ler a ZH, quase comemorei essa “conquista” para a cidade e seus cidadãos, que terão o “privilégio” de caminhar sob a magnífica estrutura do estádio.
Bem, vamos aguardar qual será a nova conquista territorial do Inter.
Vou fazer um puxadinho na minha calçada em frente de casa, pelo visto pode!