Eu não tenho nada contra o uso do TRI, acredito que será melhor porque mais gente usando bicicleta significará menos gente usando carro, e a consciência de mobilidade urbana evoluindo com tudo isso…
Fico me perguntando quem é que tem dificuldade de ter um cartão de crédito hoje em dia…você precisa abrir conta no banco pra fazer um estágio, recebe cartão da C&A, Renner ou qualquer outra loja e já ganha função de crédito nele…
Mais da metade das transações comerciais no Brasil em 2012 foram feitas em débito ou crédito, superando o dinheiro físico. Será que realmente as pessoas tem tanta dificuldade de ter um cartão de crédito hoje em dia? Como que pagaram o celular que também é necessário pro bikepoa?
O que esperar de um vereador com o nome de Paulinho Motorista ? apenas projetos populistas… O cartão de crédito é o método mais seguro neste sistema. O resto é populismo típico de Porto Alegre.
Não creio que funcione com o Tri. O cadastro com a utilização de cartão de crédito é uma confirmação positiva e real do usuário, alem de funcionar quase como uma caução.
tem é que ter vantagens para usar o tri… eu pego um onibus por trajeto e não ganho vantagem nenhuma usando o cartão… se ainda tivesse desconto inserindo credito antecipado, mas nem isso…
A principal vantagem do tri é perder menos tempo com o cobrador dando troco, a possibilidade de pegar dois ônibus pagando uma passagem e a meia passagem para os estudantes, integração com o metrô. Poderia ter passes mensais ou semanais? Poderia, mas ja é inegável que a praticidade que ele oferece seja uma vantagem. Falando em praticidade, pra ficar realmente prático, deveria ter postos de autoatendimento nas principais paradas e estações para que não seja necessário ir até a Uruguai ou à Protásio para recarrega-lo, recarregar pela internet seria uma boa também.
Tem é que ter um fale conosco que funcione. Já mandei várias vezes questionando se há projeto para colocar um posto na cel massot (perto da cavalhada) e nunca tive resposta nem que o pedido foi recebido…
Pelo que eu me lembre foi feito licitação e houve um vencedor. Me lembro que houve uma polêmica pois o vencedor não tinha a menor tarifa para o uso das bicicletas.
Note que provavelmente vai ter alguma bizarrice do tipo “só são aceitos créditos do tipo XPTO para as bicis, nem pensar em usar VT ou passe estudantil” e “só dá para carregar no centro”.
Honestamente, era melhor fazer o totem das estações aceitar notas ou (mais uma vez) podermos comprar cartões de papel com créditos nas farmácias e bazares.
Mesmo que se tenha que comprar créditos específicos para as bicicletas no tri, acho válido, pois a mensalidade é muito barata e pode ser usada por pessoas sem cartão de crédito.
Eu não tenho nada contra o uso do TRI, acredito que será melhor porque mais gente usando bicicleta significará menos gente usando carro, e a consciência de mobilidade urbana evoluindo com tudo isso…
Fico me perguntando quem é que tem dificuldade de ter um cartão de crédito hoje em dia…você precisa abrir conta no banco pra fazer um estágio, recebe cartão da C&A, Renner ou qualquer outra loja e já ganha função de crédito nele…
Mais da metade das transações comerciais no Brasil em 2012 foram feitas em débito ou crédito, superando o dinheiro físico. Será que realmente as pessoas tem tanta dificuldade de ter um cartão de crédito hoje em dia? Como que pagaram o celular que também é necessário pro bikepoa?
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O que esperar de um vereador com o nome de Paulinho Motorista ? apenas projetos populistas… O cartão de crédito é o método mais seguro neste sistema. O resto é populismo típico de Porto Alegre.
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Não creio que funcione com o Tri. O cadastro com a utilização de cartão de crédito é uma confirmação positiva e real do usuário, alem de funcionar quase como uma caução.
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tem é que ter vantagens para usar o tri… eu pego um onibus por trajeto e não ganho vantagem nenhuma usando o cartão… se ainda tivesse desconto inserindo credito antecipado, mas nem isso…
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A principal vantagem do tri é perder menos tempo com o cobrador dando troco, a possibilidade de pegar dois ônibus pagando uma passagem e a meia passagem para os estudantes, integração com o metrô. Poderia ter passes mensais ou semanais? Poderia, mas ja é inegável que a praticidade que ele oferece seja uma vantagem. Falando em praticidade, pra ficar realmente prático, deveria ter postos de autoatendimento nas principais paradas e estações para que não seja necessário ir até a Uruguai ou à Protásio para recarrega-lo, recarregar pela internet seria uma boa também.
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Tem é que ter um fale conosco que funcione. Já mandei várias vezes questionando se há projeto para colocar um posto na cel massot (perto da cavalhada) e nunca tive resposta nem que o pedido foi recebido…
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Já que o artigo fala em renovação com a empresa prestadora de serviços, notaram que foi sem licitação?
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Pelo que eu me lembre foi feito licitação e houve um vencedor. Me lembro que houve uma polêmica pois o vencedor não tinha a menor tarifa para o uso das bicicletas.
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Me enganei então, sorry.
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Note que provavelmente vai ter alguma bizarrice do tipo “só são aceitos créditos do tipo XPTO para as bicis, nem pensar em usar VT ou passe estudantil” e “só dá para carregar no centro”.
Honestamente, era melhor fazer o totem das estações aceitar notas ou (mais uma vez) podermos comprar cartões de papel com créditos nas farmácias e bazares.
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Mesmo que se tenha que comprar créditos específicos para as bicicletas no tri, acho válido, pois a mensalidade é muito barata e pode ser usada por pessoas sem cartão de crédito.
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Verdade, mas limita muito o uso. Como complicamos o que devia ser simples..
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Muito bom.
Pro meu trabalho, vai ser ótimo, mas tem que funcionar até o final do ano, ja que pretendo sair.
haha
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Assim que tiver integração com o Tri e um estação no Campus do Vale da Ufrgs, eu começo a vir pra faculdade de bike.
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