Balanço das obras da Copa em Porto Alegre

3.ª Perimetral:

1. Trincheira da Ceará, mesmo com todo transtorno no trânsito, desvios, etc, parada há meses.

2. Trincheira da Anita: acharam uma pedra não prevista, parada…

3. Viaduto da Bento: problemas com área do exército (pasmem, do próprio estado brasileiro..)..parada há meses… (esse já foi resolvido e a obra segue, devagar, claro)

4. Obras na Cristóvão e Plínio nem começaram…

Foto: Evandro Oliveira/PMPA

Foto: Evandro Oliveira/PMPA

Avenida Beira-Rio:

1. Derrubada de árvores só serviu para expor ainda mais o terrível aeromóvel..Obra no entorno parada pela justiça do RS, que não se decide…

2. Trecho do Gasômetro à Rótula das Cuias: alguém gostou da pista nova num nível inferior à existente? achei estranho…

3. Viaduto na Padre Cacique em obras, mas para tirar a beleza do viaduto…meteram uma subestação da CEEE enorme do lado…e a metade do barraco da Imperadores vai ficar lá até, durante e depois da Copa…nada das quadras novas…

4. Pistas que serão concluídas, na melhor tradição local, estarão cheias de semáforos desnecessários…

5. Nada da definição das melhorias no entorno do estádio Beira-Rio, faltando 3 meses para a conclusão do mesmo… aguardem cenas dos próximos capítulos…

6. Padre Cacique: elevação do nível da pista…estranho…Beira-Rio invadindo a pista da Padre Cacique…

7. Prefeito aguardando parecer do TCE (pasmem)! Não fizeram até agora, farão em 8 meses?

Atrativos turísticos:

1. Gasômetro caindo aos pedaços: mirante interditado, pintura interna descascando… obras do teatro paradas…o entorno com barraquinhas da Gatorade… na praça Julio Mesquita tem barraca de mendigos… derrubada de árvores expôs ainda mais o terrível depósito do DMAE… em plena orla…

2. Praças: Matriz: tá razoável, mas o Monumento a Júlio de Castilhos lamentável. Assim vai ficar. Alfândega: aleluia, depois de 9 anos obras quase pronta…. os quiosques ao lado estão prontos…mas nada de ocupação… Largo Glênio Peres: umas das poucas atrações de POA, o Mercado Público, pegou fogo, o restauro não ficará pronto pra Copa. O Chalé da Praça XV está legal..mas o esqueleto segue lá… impávido e colosso…Redenção: Café do Lago ta pronto, mas porque não inaugura? O restante do parque, sendo generoso, está apenas razoável…

3. Viaduto Otávio Rocha: cada vez pior… sem solução para a Copa…

Revitalização do Cais Mauá:

Depois de vários e prolongados adiamentos, nada de obras… resta daqui a 2 meses anunciar que as obras não estarão concluídas para a Copa…talvez montem uma estrutura provisória no lugar… isso se os órgão fiscalizadores permitirem… e ninguém for na justiça…

Foto: Gilberto Simon - Porto Imagem

Foto: Gilberto Simon – Porto Imagem

Transporte:

1. Aeroporto: apesar das críticas, de atrasos, ainda um dos melhores do país. Comparando com o resto, talvez uma das poucas vantagens de POA…

2. Rodoviária: o que esperar de um estado e de uma cidade que não conseguem nem revitalizar sua rodoviária pra Copa?

3. Corredores BRT: depois de muitas idas e vindas, interdições no trânsito, as reformas nos corredores serão concluídas e só! No mais permanecerão as paradas de telhadinho de zinco ao lado das antigas, todas pichadas. Os ônibus também não serão trocados porque a licitação da prefeitura será questionada na justiça…nada de mapas, sinalização, etc.

Foto: Gilberto Simon

Foto: Gilberto Simon

Mirantes:

Nem se fala neles…

Acampamento Farroupilha:

Vamos rezar para que não pegue fogo ou alague!

Por um forista do Skyscrapercity – (EduHaus)



Categorias:COPA 2014, Obras da Copa 2014

Tags:,

44 respostas

  1. Para uma solução rápida do assunto e conclusão rápida das obras vai a receita. Formule uma proposta aonde conste a realização das obras com uma devida comissão aos responsáveis pela execução, aí incluí-se vereadores, prefeito, deputados estaduais e governador, em torno de 35% do valor bruto dos orçamento, se tiverem a intenção de dar uma adiantada no processo, coloque também a chancela de um Deputado Federal, mas claro, aí a comissão será maior. E não adianta ficarem brabos comigo, pois a verdade está aí para ser dita. Meu caro Gilberto, que relato, preciso e verdadeiro, perfeito, pena que é um relato de minha Porto Alegre Querida. Mas fazer o quê?

    Curtir

  2. http://upload.crazzy.com.br/show-image.php?id=f608b82e31b2fb47e44f70a7729a5759

    taí os postes instalados onde será a nova calçada da padre cacique. quem invade quem, mesmo?

    Curtir

  3. “Beira-Rio invadindo a pista da Padre Cacique…” Tem que rir mesmo, todo mundo sabe que foi o contrário que aconteceu.

    Curtir

  4. Melhorou, vai melh…não, pera.

    Curtir

  5. Pessoal evitem comentários apaixonados por Inter e Grêmio se não quiserem ter os seus comentários deletados. OK?

    Curtir

  6. Não foi o Beira Rio que invadiu a avenida, foi a AVENIDA QUE INVADIU O BEIRA RIO.

    Quando o projeto do Beira rio foi executado anos atrás, não havia previsão de ampliação da Padre Cacique. Só que agora ao invés de 3 pistas teremos 4…

    Curtir

  7. estão esperando tudo se tornar emergencial pra ficar mais caro e mais lucrativo, principalmente na época de eleição que é onde bicho pega (a grana)

    Curtir

  8. Como gostam de acusar o Inter de ter invadido a avenida, sendo que o que vai ocorrer é o contrário. De resto concordo com tudo, só não concordo com os “profetas” raivosos que dizem que cidade é um lixo e que sempre será.

    Curtir

  9. Acho que não é necessário morar no primeiro mundo para saber que lá ma maioria das cidades os projetos são bem mais elaborados e quase tudo funciona bem, comparado a alguns projetos executados como o trapiche de Ipanema e alguns ditos mirantes como esse de Assunção…, por favor, já vi coisas bem mais bonitas em lagos de algumas cidades do interior… A nossa orla é simplesmente uma vergonhada levando em conta o potencial que possui.

    Curtir

  10. o Jonas Barros não conhece as cidades do países civilizados, nunca morou numa delas, nem estudou ou trabalhou nessas cidades. Deve ter passeado como turista, nada mais.Porto Alegre.não é pior nem melhor que as cidades do “mundo civilizado”, tem os mesmos problemas que elas. E criticar é muito fácil, fazer alguma coisa, melhorar a cidade com ela “existindo” já precisa interesse,e inteligência, que poucos tem. Jonas vá conhecer o primeiro mundo, morar numa destas cidades 1 ou 2 anos, no mínimo, e depois apresente
    soluções para melhorar Porto Alegre..

    Curtir

  11. Há uma pedra no meio do caminho
    no meio do caminho há uma pedra
    há no meio di caminho uma pedra
    Uma pedra há no meio da Anita
    Ou será que a culpa é da Anita que foi feita no meio da pedra?

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: