O prefeito e presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), José Fortunati, reúne-se nesta quarta-feira, 11, em Brasília, com o secretário do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Mauricio Muniz, para tratar da restauração do Mercado Público através do PAC Cidades Históricas e das negociações com vistas a novo aporte federal para viabilizar o metrô de Porto Alegre. O encontro será às 16h, na Esplanada dos Ministérios, bloco K, sala 505.
Pela manhã, 11h, Fortunati participa de audiência pública da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) da Câmara dos Deputados, em que será apresentado o trabalho realizado pela Secretaria Especial de Direitos Animais (Seda) de Porto Alegre. Participam do debate a titular da Seda e primeira-dama de Porto Alegre, Regina Becker, e a coordenadora-geral da ONG Pro-Animal – União pela Conscientização Ambiental e Preservação da Vida, Angela Maria Branco. A audiência será transmitida ao vivo pela Internet e permitirá interação com a sociedade por intermédio do programa e-Democracia da Câmara dos Deputados (http://edemocracia.camara.gov.br).
Categorias:Metro Linha 2
Continuo achando melhor abandonar o metrô e fazer uma rede de vlt e aeromovel.
CurtirCurtir
OFF: Tecnologia que prevê o que aconteceu na bordini esse ano.
http://theinstitute.ieee.org/people/students/predicting-sinkholes-in-the-road
CurtirCurtir
Enterra as pessoas embaixo do terra e deixa os automóveis poluindo tudo lá em cima.
Um grande pensador esse Fortunati!
CurtirCurtir
OFF ;
http://www.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=507370
11/09/2013 16:50 – Atualizado em 11/09/2013 16:57
Bairros da Capital sofrem com problema no recolhimento de lixo
Apenas nove dos 24 roteiros noturnos estiveram dentro da normalidade
A falta de recolhimento do lixo domiciliar em vários bairros de Porto Alegre causou muita reclamação dos moradores das áreas afetadas na manhã desta quarta-feira. Sacos cheios ficaram acumulados nas calçadas e lixeiras, muitos sendo rasgados depois por cães ou moradores de rua.
Em nota oficial, o DMLU esclareceu que a impossibilidade de realização plena do serviço de coleta domiciliar iniciou ainda na noite de terça quando houve um problema em uma retroescavadeira, que opera junto à Estação de Transbordo do DMLU, no bairro Lomba do Pinheiro. Essa central recebe todo o material coletado com destino ao aterro sanitário.
Entenda o porquê – SEM ESTELIONATOS ARGUMENTATIVOS – em http://www.mafiadolixo.com/2013/09/contrato-milionario-sem-licitacao-publica-assinado-no-governo-fortunati-provoca-caos-no-lixo-de-porto-alegre/
Contrato milionário sem licitação pública assinado no governo Fortunati provoca caos no lixo de Porto Alegre
11/09/2013
DEZ-ANOS-Máfia-do-Lixo-2013Parou a coleta do lixo de Porto Alegre nessa manhã de quarta-feira, 11 de setembro de 2013.
Trabalhadores da Revita Engenharia Ambiental S/A estão agora de braços cruzados, e pelo menos 43 caminhões dessa empresa paulista devem permanecer estacionados na garagem nessa quarta-feira.SEDE DA REVITA EM PORTO ALEGRE – RUA FREDERICO MENTZ 660 – BARRO NAVEGANTES
A reivindicação da categoria é pelo pagamento de horas extras e melhores condições de trabalho, entre outros itens. Conforme os servidores da Revita Engenharia Ambiental S/A, em alguns dias, eles precisam trabalhar das 7h até a meia-noite. A troca de turno deveria ocorrer às 16h, mas há falta de pessoal. As horas extras não estariam sendo pagas. E o DMLU nada faz com tamanha irregularidade …
CurtirCurtir
Sabe…
Se o projeto tivesse área viável para pátio de manobras.
Se o projeto atendesse direito às conexões de Cachoeirinha e Gravataí indo até a FIERGS.
Se o projeto tivesse conexão com a terceira perimetral.
Se a integração com o trensurb fosse na Cairu.
Se compartilhasse o túnel da Farrapos até o Centro com o Trensurb.
Se em vez de estação na Esq. Democrática a estação fosse no Largo Glênio Peres.
Se em vez de virar pro sul simplesmente apontasse pro Oeste, terminando no Gasômetro.
Se tivesse estação nas áreas de alta demanda do Centro (Alfândega e Camelódromo).
Se abandonassem de vez aquela maluquice de querer fazer a grande-linha-circular-passando-por-viamão no futuro.
Se se abrisse mão de fazer tudo com tatuzão.
Se já tivesse um estudo geotécnico adequado.
Se pelo menos metade dessas coisas do projeto mudasse, talvez o governo federal fosse ver algum mérito no projeto, ao ponto de dar o dinheiro. Ao ponto de querer investir nele, a despeito da incompatibilidade política.
Sabe. Talvez, só talvez, o projeto tenha que ser revisto.
Mas é mais fácil botar a culpa nas diferenças políticas.
CurtirCurtir
Verdade. Esse projeto do metrô é simplesmente mal feito. Nem é bom que saia do papel se é pra sair assim. Mais fácil ir arrecadar dinheiro pra fazer aeromóveis pela cidade.
CurtirCurtir
Pelas negativações, a maioria prefere metrô capenga e inútil a uma malha de aeromóveis mais abrangente e com tecnologia local. Viva o atraso! \o/
CurtirCurtir
Cruzando os dedos!
CurtirCurtir
Agora sim… Esse é um trabalho de verdade!
CurtirCurtir
171. Partido da ATP já decidiu o contrário .
CurtirCurtir
Na torcida para que o PT não olhe o partido do prefeito, mas sim os benefícios dessa grande obra para o cidadão porto alegrense.
O Brasil precisa urgente investir em infraestrutura!!!
CurtirCurtir