Tem que domar enquanto é nova

Calçada novinha, que é isso? Tem que meter carro em cima pra mostrar quem manda nessa cidade.

Calçada novinha na Avenida Beira Rio

Calçada novinha na Avenida Beira Rio. Foto por Gustavo Seganfredo Farias



Categorias:Acessibilidade, Centro Histórico, Mobiliário Urbano

Tags:, , ,

29 respostas

  1. Essa conta não é só da EPTC ou do Fortunatti. Isso acontece sistematicamente em POA (e no Brasil todo), em todas as administrações. Nós brasileiros é que somos um povinho pra lá de boçal e mal-educado.
    Quanto a EPTC caberia multar toda essa tigrada que finge que não sabe que é proibido estacionar na calçada (a.k.a passeio público).

    Curtir

  2. Bah, hj passei no acampamento farroupilha e deu vergonha de ver. Calçadas tomadas de carros, pedestres nas ruas, motoristas andando rápido perto deles.. e a EPTC parada, olhando, e nem sinal de “balada segura” no entorno.

    Curtir

  3. Achei o máximo o adesivo,,, com certeza seria uma maneira de acabar com os manés e serviria de exemplo. Acho que deixar uma “multa” em forma de panfleto só vai fazer a pessoa jogar no chão(pois nem no lixo são capazes de jogar, visto que na foto não aparece nenhuma) e irem embora. ADESIVO JÁ….e GRANDE, BIG.

    Curtir

  4. Eu acho muito válida a crítica quanto à esses carros PORÉM, faço uma pergunta: Que opção os serviços publicos oferecem a quem quer passear no parque? Onibus irregular (nao precisa dizer a piada que o transporte publico ainda é)? Ciclovia? Segurança? Com que conforto voce sai com a sua familia para o parque se não de carro e ONDE estacionar? Que critiquem, mas que também ofereçam opções.

    Curtir

  5. Prefeitura não esta pagando hora extra para os funcionários da EPTC!
    Então os funcionários que existem estão de plantão cuidando do fluxo e atendendo ocorrências mais graves que essa.
    .
    É isso senhores depois das 20h30 porto alegre é terra de ninguém durante a semana e nos fim de semanas e feriados é terra do capeta.
    .
    Viva provincianismo porto-alegrense e da falta de educação!
    .
    PS: Depois quando essa calçada estiver toda arrebentada os mesmos que estacionaram em cima dela vão reclamar e postar foto no face da Rádio Gaúcha e da ZH. Com a seguinte chamada “QUE ABSURDO!”

    Curtir

  6. Mas essa calçada é outra piada do (in)Fortunatti. Típica obra que usa o espaço que é inutilizável para os carros, ou seja, os restos do espaço público. Quem em sã consciência vai dar um passeio bem no meio das 6 ou sei la quantas pistas de alta velocidade dessa freeway no centro de uma cidade?
    Essa obra insana desde sua concepção fascista, apenas contemplou essa calçada para os “chatos” que insistem nessa aberração de “qualidade de vida” ao invés do inferno motorizado, a que todos devem se conformar, não reclamem mais da ausência de calçadas no trecho, uma vez que a via compartilhada com ciclistas que margeia junto ao lago não é nem uma coisa nem outra.
    Eu sinceramente desejo que um fenômeno cósmico ainda desconhecido pela ciência abra um buraco negro temporário acima dessa prefeitura e leve dessa dimensão toda essa administração. E por uma alteração ética da lei dos pólos magnéticos arrastasse junto toda a população que votou nesses canalhas e continua convicta de seu voto.

    Curtir

  7. E depois as pessoas tem a cara de pau de falar em indústria da multa. Se realmente existisse, como deixariam uma oportunidade dessas passar?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: