Aprovada a restrição à venda e ao uso de fogos de artifício

5237fogosO projeto que regula a venda, conservação, depósito e queima de fogos de artifício foi aprovado na sessão da Câmara Municipal de Porto Alegre desta quarta-feira (25/9). Apresentada pelo vereador Bernardino Vendruscolo (PSD), a proposta também desautoriza a queima de fogos em prédios residenciais, de uso misto ou cuja distância, em relação a qualquer outro, residencial, comercial ou de uso misto, seja inferior a 300 metros. De acordo com o projeto, serão vendidos fogos de artifício somente para pessoas com idade igual ou superior a 18 anos que possuam autorização para compra concedida pelo Executivo Municipal.

Conforme o vereador, o intuito é evitar que mais pessoas sofram as consequências do manuseio inadequado de fogos de artifício. “Eles são potenciais causadores de lesões e traumas muitas vezes irreversíveis, que podem afastar a pessoa definitivamente do trabalho e até do convívio social, deixando reflexos nas relações familiares e de amizade”, afirma.

“Esta é uma prática antiga que merece ser revista em nome da segurança e da tranquilidade social”, diz o vereador. “Todavia, se outro for o entendimento de quem tomar conhecimento deste projeto de lei, convido-o desde já a visitar o pronto-socorro municipal, especialmente nas vésperas de Natal e Ano Novo, ou a solicitar informações oficiais acerca do número de acidentados nessa modalidade que adentram as dependências do HPS.”

Texto: Thamiriz Amado (estagiária de Jornalismo)
Edição: Carlos Scomazzon

Câmara Municipal



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

12 respostas

  1. se vc acha que os fogos de artificio fazem tão mau a população, o que dizer dos acidentes de carros, provocador por motoristas alcoolizados ou não, e pelas mortes causadas pelos drogados bandidos que matam sem piedade … como vocês vai resolver estes problemas de forma rápida ? aguardo uma resposta? acho que poderiamos começar proibindo a fabricação e venda de bebidas e carros, o que acha de fazer uma lei assim….

    Curtir

  2. Até que enfim….

    Curtir

  3. Achei a restrição muito forte, mas enfim, nem lembro a última vez que passei o fim de ano em POA mesmo.
    Ainda bem que no interior não tem essas frescuras.

    Curtir

    • É a época que mais gosto de ficar em poa. E no carnaval, cidade vazia… na real quase não se vê fogos.

      Curtir

    • E do que adianta publicar o nome da cidadã?

      Curtir

      • Acho tão interessante, alguns posam aqui de defensores da moral, da convivência, da sociedade, do bem comum, mas apoiam a autotutela neste caso.

        Significados de Hipócrita :

        1. Hipócrita

        Pessoa que fingi ter qualidades, idéias ou sentimentos que na realidade não se possui.

        Alguém que diz algo, mais vai contra sua própria idéia.

        Curtir

        • já que a eptc não faz nada, talvez um pouco de constrangimento a torne uma pessoa mais certa.

          Curtir

        • O bem comum passa pela punição de quem se comporta de maneira antisocial. Não sei o que tu não entendeu. Ńa real eu sei, é a velha crítica pela crítica. Ou tem vontade de fazer o mesmo que ela.

          Curtir

        • É, deve ser isso mesmo. Tu é um gênio cara, matou a charada.

          Curtir

        • hahahah nossa, tu não consegue debater mesmo né.

          Curtir

  4. Apoiado. O risco não compensa o benefício (infantil).
    Agora só falta regular a venda daquela tinta spray usada pelos pichadores.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: