Obras do Beira-Rio, 82% prontas, têm o maior avanço mensal de 2013

Após três meses em ritmo lento, índice de execução saltou seis pontos percentuais em agosto

Cobertura do Beira-Rio já conta com 55 estruturas P1 e P2 (crédito: Internacional/Divulgação)

Cobertura do Beira-Rio já conta com 55 estruturas P1 e P2 (crédito: Internacional/Divulgação)

Depois de três meses em ritmo lento, o Beira-Rio voltou a apresentar um grande avanço nas obras. Em agosto, o índice de conclusão passou de 76% para 82,5%, no maior salto de 2013.

De maio deste ano até o mês passado, as obras avançaram apenas cinco pontos percentuais. Agora, a pouco mais de três meses do término do prazo de conclusão, será preciso executar 18 pontos percentuais –média de seis pontos percentuais mensais.

De acordo com o Internacional, o número é relativo ao mês de agosto. Após o início da instalação das cadeiras das arquibancadas na parte inferior do estádio, os refletores vão começar a ser montados. Eles serão içados junto com a última peça da cobertura metálica, evitando montagens em altura.

A construção da nova cobertura do Beira-Rio está em andamento desde abril deste ano. Até agora, 14 folhas da estrutura metálica, de um total de 65, já estão completas. No total, 55 peças P1 e P2, as maiores, foram montadas. Além disso, 23 P3 e 14 P4 foram içadas.

A Andrade Gutierrez, construtora responsável pela obra, também dá prosseguimento aos trabalhos internos e às etapas do acabamento. Já o edifício-garagem é erguido no terreno localizado ao lado do estádio.

A previsão é que a conclusão do Beira-Rio ocorra em quatro meses. A obra está orçada em R$ 330 milhões. Na Copa 2014, o local receberá cinco partidas, sendo quatro da primeira fase e uma válida pelas oitavas de final.

Portal 2014

Mais fotos, já com início da instalação das cadeiras:

Fonte das fotos: Beira-Rio.com



Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:, , , ,

1 resposta

  1. O estádio ficará pronto, o que eu considero preocupante é o entorno…Não sou engenheiro, mas olhando as obras da Padre Cacique acho quase impossível ficarem prontas até a copa.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: