Indy procura alternativa para prova no Brasil e voltam a esquentar rumores sobre Porto Alegre

Traçado proposto na primeira vez incluía parte reformada da avenida Beira-Rio

Traçado proposto na primeira vez incluía parte reformada da avenida Beira-Rio

Voltaram a surgir especulações de Porto Alegre retomar tratativas para ter uma etapa da Fórmula Indy. Em todo o mundo está sendo noticiado que a organização da categoria olha com atenção a situação de São Paulo, que perdeu o apoio da Rede Bandeirantes para a prova do Anhembi. Nos bastidores, o que se diz é que a multa é muito alta pela não realização da prova e que, desta forma, a prefeitura da capital paulista estaria disposta a subsidiar parte dos custos com algum investidor para manter a realização do evento, mesmo que em outra capital brasileira.

Aí que surgem Brasília e Porto Alegre como candidatas. De acordo com o jornalista americano Robin Miller, a Apex Brasil estaria contatando as cidades para conversar. A janela para dar o ok para a categoria, contudo, vai até meados de outubro, quando deverá ser anunciado o calendário oficial da Indy para 2014. Entramos em contato com a assessoria do prefeito José Fortunati, para questionar se alguma tratativa está em movimento. Por enquanto, garantiram desconhecer o assunto.

“Acompanhei as tratativas de 2012 e gradativamente consideramos que era muito caro”, lembrou um dos assessores. Ele comentou, entretanto, que uma conversa poderá ocorrer se tiver chegado algum convite para Porto Alegre discutir o evento. Na proposta inicial os números alcançariam R$ 15 milhões, quase o dobro do previsto para fazer o entorno do Beira-Rio após sua reforma, por exemplo.

Resta saber se alguma das atuais obras de mobilidade poderia ser aproveitada para uma futura corrida de nível internacional. Originalmente, a corrida foi planejada para percorrer uma parte do Centro Histórico da Capital. Usaria, principalmente, a avenida Mauá, parte da Beira-Rio e o contorno do Parque da Harmonia.

Correio do Povo



Categorias:Eventos, fórmula indy

Tags:,

15 respostas

  1. Só usar o velho traçado das antigas e inesquecíveis corridas de fusca no circuito Cavalhada/Vila Nova!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: