Indy procura alternativa para prova no Brasil e voltam a esquentar rumores sobre Porto Alegre

Traçado proposto na primeira vez incluía parte reformada da avenida Beira-Rio

Traçado proposto na primeira vez incluía parte reformada da avenida Beira-Rio

Voltaram a surgir especulações de Porto Alegre retomar tratativas para ter uma etapa da Fórmula Indy. Em todo o mundo está sendo noticiado que a organização da categoria olha com atenção a situação de São Paulo, que perdeu o apoio da Rede Bandeirantes para a prova do Anhembi. Nos bastidores, o que se diz é que a multa é muito alta pela não realização da prova e que, desta forma, a prefeitura da capital paulista estaria disposta a subsidiar parte dos custos com algum investidor para manter a realização do evento, mesmo que em outra capital brasileira.

Aí que surgem Brasília e Porto Alegre como candidatas. De acordo com o jornalista americano Robin Miller, a Apex Brasil estaria contatando as cidades para conversar. A janela para dar o ok para a categoria, contudo, vai até meados de outubro, quando deverá ser anunciado o calendário oficial da Indy para 2014. Entramos em contato com a assessoria do prefeito José Fortunati, para questionar se alguma tratativa está em movimento. Por enquanto, garantiram desconhecer o assunto.

“Acompanhei as tratativas de 2012 e gradativamente consideramos que era muito caro”, lembrou um dos assessores. Ele comentou, entretanto, que uma conversa poderá ocorrer se tiver chegado algum convite para Porto Alegre discutir o evento. Na proposta inicial os números alcançariam R$ 15 milhões, quase o dobro do previsto para fazer o entorno do Beira-Rio após sua reforma, por exemplo.

Resta saber se alguma das atuais obras de mobilidade poderia ser aproveitada para uma futura corrida de nível internacional. Originalmente, a corrida foi planejada para percorrer uma parte do Centro Histórico da Capital. Usaria, principalmente, a avenida Mauá, parte da Beira-Rio e o contorno do Parque da Harmonia.

Correio do Povo



Categorias:Eventos, fórmula indy

Tags:,

15 respostas

  1. Só usar o velho traçado das antigas e inesquecíveis corridas de fusca no circuito Cavalhada/Vila Nova!

  2. A unica vantagem é a questão turismo e a promoção da cidade. No mais é um evento idiota, acho um autorama bem mais divertido.

  3. Esse traçado não tem nada a ver com a duplicação da Beira-rio.
    De qualquer maneira, apesar do pessoal da Indy ter vindo a POA no ano passado, acho que isso é só mais um fato que não vai se realizar, tal qual o aeroporto novo.

  4. Se a Indy quer ter uma prova aqui que arque com os custos.

  5. Faria sentido usar toda beira rio. Aliás, daria algum sentido a criação daquela auto estrada dentro da cidade.

  6. (ironic mode on)
    Atrair um evento de “burgues” e que envolvem carros na cidade do “mais belo por do sol do MUNDOOOOOOO”??…JAMAIS.
    Na capital da “resistencia” queremos corrida de bicicletas dos “pelados da camara” e cobertura jornalistica do Sul21.
    (ironic mode off)

    • Não, a gente quer um garajãao na orla e mais gente morrendo no trânsito, isso é progresso!

      Sério, maniqueismo não ajuda.

  7. nada faz mais sentido do que ter indy agora na nova av. edvald pereira paiva, uma legítima highway. A mesma avenida que nosso prefeitura alargou com a justificativa de preservar o meio ambiente e aproximar os cidadãos da orla. Incrivel que contando a mentira muitas vezes, muitas pessoas a tomam por verdade. Só posso lamentar por esse retrocesso urbanístico desastroso. Que venha o viaduto de 2 andares da av. bento gonçalves para pelo menos termos um circuito dos horrores.

  8. acho que seria interessante para a cidade, é uma boa divulgação, desde que tenha alguma empresa privada investindo se for só dinheiro publico melhor não trazer não sei ate que ponto teria de retorno.

    outra coisa se realmente for ter corrida acho que tem que ser revisto este traçado esse da foto tem mais de 8 km acho que o normal é ficar entre 4 e 6 km mas não tenho certeza do tamanho, chutômetro puro meu mesmo.

  9. Obs. seria show ver esses carros voando a mais de 180km/h no meio do marinha, poderiam esticar um pouco o traçado pra la.

    O parque é feio, largado e tudo mais, mas seria show ver isso no meio das arvores que existem por la, justamente na parte duplicada que corta uma parte do parque.

  10. Só basta a cidade fazer seu papel e aproveitar essa segunda oportunidade de aparecer para o mundo.

    O problema é realmente aproveitar isso, se nem pra copa aproveitaram…

    De qualquer forma, espero que de tudo certo, vai ser uma sra oportunidade de assistir um dos esportes mais incríveis do mundo.

  11. Tá explicada a correria pra duplicar a Beira-Rio então.

    Mas falando seriamente agora: Brasília tem muito mais a ver com isso, principalmente em termos de infraestrutura.

Faça seu comentário aqui: