Cinco das 11 obras projetadas para a Copa 2014 em Porto Alegre poderão ficar para 2015, informa a Zero Hora desta segunda (30).
É o que já admite a Prefeitura Municipal, embora a redefinição das datas ainda dependa de acerto com o governo federal. São erros de planejamento e projetos com falhas na elaboração, apontados pelo TCE, a desapropriações discutidas na justiça e impasses ambientais e arqueológicos.
As cinco obras são a duplicação da Avenida Tronco, o prolongamento da Avenida Severo Dullius, o viaduto da Avenida Plínio Brasil Milano, a duplicação da Voluntários da Pátria e a implantação do sistema BRT (ônibus de trânsito rápido).
Categorias:COPA 2014, Obras da Copa 2014
“impasses” = nome bonito para falta de planejamento e gestão. Mas enfim, não concordo nem com metade das obras. Fica o “eu avisei”.
CurtirCurtir
Que lixo de gestao administrativa, tudo atropelado, tudo mal projetado, tudo mal resolvido, tudo “apressado”…enfim, Porto Triste é uma piada!
Somos todos DesaFortunatis
CurtirCurtir
E o nosso Prefeito viajando pela segunda vez, interessante, sempre quando as noticias não são boas. E o caso da esposa dele, como ficará….
CurtirCurtir
O dinheiro federal tem que entrar. Não tem como sustentar as grandes obras urbanas só com IPTU. Fora isso, faltaria diminuir os CCs e o conluio da classe política com a ATP e o SINDUSCON. Com essa medidas, o desperdício seria reduzido e os esforços seriam direcionados para obras realmente relevantes.
CurtirCurtir
Bem, a maioria das obras não tinha importância nenhuma para a copa mesmo.
Fico triste pela Tronco, que além de necessária para a mobilidade da cidade era a única que eu considerava importante para o evento.
CurtirCurtir
Qual o problema com o viaduto da Plínio ? Aquela revenda de carros que INVADIU TERRENO PÚBLICO ? Passou dos limites… vergonha.
CurtirCurtir
Teve pouco tempo pessoal, vamos dar um desconto…
CurtirCurtir
Acho que não gostam muito de ironias por aqui. kkkk
CurtirCurtir
Melhorou, vai melhorar…
CurtirCurtir