A polêmica retorna: você é a favor de cercar a Redenção?

redencao1

redencao2

Jornal Metro – Porto Alegre – 30/09/2013

__________________

Com certeza cercar não é a solução, mas é o primeiro passo da solução. Sou totalmente favorável ao cercamento, como UMA das medidas para o aumento da segurança no principal parque da cidade.



Categorias:Parques da Cidade

Tags:, , ,

56 respostas

  1. Sou contra o cercamento. Mas que podiam iluminar melhor e tentar “ocupar” a praça em períodos noturnos, podiam.

  2. Vi dar certo em grandes metrópoles europeias (Paris, Berlim e Londres). Certo, eles são desenvolvidos e tem uma boa gestão, mas acredito que esse é um dos primeiros passos pra melhorarmos a cidade.

  3. Viva o provincianismo porto-alegrense.
    .
    Ps: Mais uma discussão que não vai levar a nada.

  4. Cercar o parque pode não ser uma grande medida de segurança, mas faz com que muita gente pense que está mais segura. Com isso, o movimento aumenta, e a presença de ladrões, diminui.

  5. Chega de cercas e grades. Prendam os marginais, isso sim.

    • a prisão dos marginais é impossível, e a tendência, na miserabilidade do nosso Estado e a idelogia petista do bom bandido. ou seja, não adianta sugerir coisas que já se mostraram inviáveis.

  6. Sou totalmente a favor! Tomarem que cerquem mesmo, igual aos grandes parques, como Central Park. E também, como o Parque Germânia. Valorizaria mais a Redenção, e traria mais segurança também, fora a preservação.

  7. [Postei isso em outro tópico:]

    Engraçado que nunca falam em cercar o Parcão.

    A diferença entre o Parcão e a Redenção e o Marinha é que o Parcão tem vida de noite. Tem gente correndo, passeando, fazendo exercício, tomando chimarrão… muitas vezes vejo crianças nos brinquedos até bem depois do pôr-do-sol.

    No entanto, nenhum desses três parques é cercado.

    Aliás, tem a Praça da Encol também, que, apesar do tamanho, tem um perfil parecido com o Parcão: proximidade com o entorno, iluminação, ocupação humana à noite…
    Ou seja, não é o cercamento que resolve o problema da insegurança, mas sim a presença de atividade humana nos parques, a iluminação, a proximidade do parque com o entorno, com comércio e serviços.

    Cercar os parques impede que moradores de rua entrem neles à noite. Mas também impede que outras pessoas o façam (moradores de casas e apartamentos, por assim dizer). Sem contar que acaba dificultando o acesso aos parques durante o dia. Para todos. Então qual é o sentido?

    Em tempo: se cercar os parques fosse a solução, não veríamos notícias como essas:

    http://nypost.com/2013/09/05/rapes-burglaries-spike-in-central-park/

    http://www.estadao.com.br/noticias/geral,parque-do-ibirapuera-tem-15-areas-perigosas-diz-governo,448318,0.htm

    http://www.standard.co.uk/news/crime/crime-surge-blights-londons-royal-parks-with-2373-offences-last-year-7952348.html

    (Esse último ironicamente tem justamente uma foto da cerca e de um dos portões para ilustrar a matéria…)

  8. Cercar o parque na minha opiniao e o atestado dizendo que a violencia venceu

    • Até que enfim alguém “lúcido”! Penso a mesma coisa! Existem outras formas, como o cercamento eletrônico, presença da polícia, eventos, iluminação,.. As pessoas já se cercam em suas casas, agora cercar os lugares públicos também? A violência que vence sempre?! Deus me perdoe, mas o RS está sendo governado por um bando de incompetentes. Sejam mais enérgicos, lugar de bandido é na cadeia e das pessoas de bem nas ruas, “pelamor”!!!

    • só tu não sabia que a violência nos venceu. basta andar na rua e ver que todos os moradores, onde podem, colocam grades à frente de suas residências. o mesmo pode ser feito no parque, pois há bens de valor à comunidade lá dentro.

Faça seu comentário aqui: