A polêmica retorna: você é a favor de cercar a Redenção?

redencao1

redencao2

Jornal Metro – Porto Alegre – 30/09/2013

__________________

Com certeza cercar não é a solução, mas é o primeiro passo da solução. Sou totalmente favorável ao cercamento, como UMA das medidas para o aumento da segurança no principal parque da cidade.



Categorias:Parques da Cidade

Tags:, , ,

56 respostas

  1. A redenção está jogada às traças em termos de iluminação. Me parece totalmente proposital essa ação da prefeitura para justificar um cercamento.
    o cercamento irá diminuir a segurança durante os dias de semana para possivelmente melhorar durante a noite.
    Faço coro ao Leonardo Alberto: existem n soluções para estimular a utilização do espaço durante a noite. Por que não implantá-las?

    Curtir

  2. Já estão preparando o ambiente para o cercamento do parque – como fizeram com o auditório Araujo Vianna com o abandono e formação de opinião a entrega a iniciativa privada.. Ontem, passei de bicicleta vindo da República e contornei a Redenção que estava numa escuridão total, não tinha luz nem nos postes da avenida que contorna a UFRGS, fui cuidadoso com os carros na pista, impossível andar pelo parque… Vi muitos carros de pessoas que provavelmente estavam em um show ou evento que os deixaram na total escuridão, com “flanelinhas” cuidando, entre outros trabalhadores da noite… Não lembro em décadas isso acontecer, mas esta aí… o que o Fortanati quer com isso?!

    Curtir

    • o araújo viana foi um baita acerta! tá dando tri certo, seu idiota! e a iluminação “precária” do parque é proposital, os vegetais precisam da noite.

      Curtir

  3. NAO sou a favor de cercar, PRECISAMOS MAIS SEGURANÇA DENTRO DO PARQUE,
    IR. E. vir !!!!!!!!

    Curtir

  4. Debate desgastante e que não vale a pena.
    Sou a favor do cercamento, mesma opinião do RicardoUK.

    Curtir

  5. Únicos que devem ser contra ao cercamento são os travecos, drogados, psicopatas e mendigos que frequentam o parque de madrugada. Para o cidadão de bem não faria diferença alguma durante o dia.

    Curtir

  6. Por que não iluminam ele?
    Por que não estimulam mais eventos como a serenata noturna?
    Por que não criam um espetáculo de luzes, águas como vários parque no mundo fazem?
    Por que não criam um posto policial?

    Curtir

    • Por que é um parque grande, fica dificil de cuidar, tem saida para qualquer canto.

      Ja tem um posto policial ali, mas acho que até mesmo a policia tem medo de andar por la.

      Do que adianta iluminar se as vitimas da sociedade vão la quebrar as lampadas para poder transar, roubar, fugir, matar, etc…
      Tem de tudo ali.

      Curtir

    • nunca pisou na redenção esse aí. nunca viu o posto policial próximo ao Maomé e a administra~ção próxima do antigo zoo. nada espanta a bandidagem, não adianta.

      Curtir

  7. Totalmente a favor.

    Ajudaria na manutenção e no caso, dificultar a fuga no caso de algum problema no parque.

    Moro em frente a uma praça que tem venda de drogas, é bem tranquilo, nunca deu problema, mas quando a policia chega, eles não tem por onde fugir.

    Eles continuam la, por que sempre são soltos, mas nunca dão problema, não incomodam ninguem, não ofercem drogas para as crianças, ficam no canto de boa, mas só nisso ja da pra ver que facilita as coisas para a policia.

    Curtir

    • cercar hectares e hectares para ajudar na “manutenção” e facilitar para a polícia prender alguém….desculpa, mas… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. (Obs: não seria melhor colocar mais luz…ou, uma redoma de vidro em cima do parque?, rsrsrss). Sobre o pessoal que vende drogas…. só ia espalhar, e espero que eles entrem Bom Fim a dentro, rsrsrsrs.

      Curtir

      • Também acho que o cercamento é mais para atender a uma demanda das construtoras do que da população. A prefeitura precisa é instituir uma política inteligente, que requeira menor intervenção humana e, no caso de ocorrer algum crime, possa obter provas a partir de câmeras de segurança.

        Curtir

      • Mas que piadista que tu é.

        To falando o que eu vejo diariamente na frente de casa.

        Basta ver outros parques como o Germania, Central Pack em NY, entre outros.

        Mas claro que vai ter um pessoalzinho que acha que qualquer coisa é privatizar e bla bla que vão ficar chorando.

        Mas tudo bem..

        haha

        Curtir

  8. 1) O autor da proposta costuma andar de madrugada no parque? (du – vi – do, “my car is better!”);
    2) Se eu moro na Zona Sul, alguém me perguntou se eu queria o Parque Germânia (Zona Norte) cercado?;
    3) Alguém costuma caminhar, correr, andar de bike nas excelentes madrugadas da Redenção? Se conseguiu…. foi na penumbra das árvores, ou nos espaços abertos?;
    4) Gradear de dia, para pula na madrugada…. (Colocar vigia Municipal, gastar com gasolina, horas extras, stress, para cuidar da: escuridão, terra, e dos “inúmeros e caríssimos” monumentos à céu aberto….
    Numa boa…. acho que o pessoal da “velha guarda” da política podia pedir uma boaaaaaaa aposentadoria (se possível, compulsória).

    Curtir

  9. !en contra!

    Curtir

  10. Sou favorável ao cercamento desde que seja mantida aberta a travessia do Espelho d’água e o Expedicionário. A cidade tende e revalorizar o espaço público, e eu, além de alguns “corajosos” costumamos atravessar aquela parte do parque à noite voltando da UFRGS. Se as partes com arborização mais fechadas fossem cercadas, se economizaria com luz a aumentaria a segurança sim.

    Curtir

    • Essa já uma proposta mais interessante, o cercamento de certas partes com arborização mais densa, pena que o que a prefeitura deve propor é cercar tudo, ou não fazer nada.

      Curtir

  11. Com certeza cercar não é a solução, mas é o primeiro passo da solução. Sou totalmente favorável ao cercamento, como UMA das medidas para o aumento da segurança no principal parque da cidade.

    Curtir

  12. Cerca esse treco logo e parem de frescura que vai diminuir acesso do público…
    Coloquem 20 entradas e 3 pessoas para abri-las e fecha-las de manhã e de tarde…
    Pelo menos vai inibir um pouco a bandidagem de se instalar lá, ou pelo menos os gordinhos q não vão conseguir pular a cerca….
    E é MUITA frescura o argumento de que vai limitar o acesso do pública, meu deus, vai ir em um parque e vai ficar brabinho pq vai ter que andar 20 metros a mais para entrar pelo portão.

    Curtir

    • “diminuir o acesso”—> tu andas a pé, ou de bike? moras ali perto? passas alguma vez ao ano por ali?
      “bandidagem” —> já fostes de madrugada ali, ou somente “ouviu” dos outros? conhece algum bandido que assalta ali? como assaltam, se as pessoas não passam por ali? quem iria preferir assaltar no meio da Redenção, na madrugada!!!?? (piririiiiii…kkkk).
      “frescura”—> que tu acha cercarem a tua quadra? 😛

      Curtir

      • eu fui assaltado na João Pessoa, no início da noite, e os dois bandidos fugiram para dentro da redenção. isso já não aconteceria com o cercamento.

        Curtir

      • A noite a redenção é feita para maconheiro puxar uma ervinha.
        e não venham dizer que maconheiro não é bandido, porque se faz coisa contra a lei é bandido mesmo.

        Curtir

  13. Cerca esse treco logo e parém de frescura que vai diminuir acesso do público…

    Coloquem 20 entradas e 3 pessoas para abri-las e fecha-las de manhã e de tarde…

    Pelo menos vai inibir um pouco a bandidagem de se instalar lá, ou pelo menos os gordinhos q não vão conseguir pular a cerca….

    E é MUITA frescura o argumento de que vai limitar o acesso do pública, meu deus, vai ir em um parque e vai ficar brabinho pq vai ter que andar 20 metros a mais para entrar pelo portão.

    Curtir

  14. Eu acho um absurdo o cercamento da Redenção. Na prática, não vai resolver os problemas de assaltos e depredações, mas sim dificultará o acesso ao público.

    O Germânia é cercado por ser um parque administrado pela iniciativa privada numa região de edifícios de altíssimo padrão, criado pela mesma empresa que administra o parque.

    Para se resolver os problemas da redenção deve se investir em câmeras de monitoramento e fiscalização.

    Guardadas as devidas proporções, o Redenção se equivale ao Central Park em Nova Iorque, e esta não é cercada.

    Curtir

  15. Acho o debate muito ruim. Até parece que vão botar uma cerca e por si só vai resolver tudo, como se os vândalos não soubessem pular uma cerca.

    Deve ser feito todo um plano de cuidado destes espaços, com participação ativa da guarda municipal.

    Fora isso, honestamente não vejo grande problema no cercamento se feito com bom gosto e com muitas entradas. A Redenção sendo tão grande como é nem pareceria que é cercada.

    Curtir

    • O cercamento em si não teria problema, mas é ilusão achar que os “residentes” do parque não vão abrir uma passagem ou que isso irá coibir a violência – assaltos, estupros, etc.

      Se há algum cercamento que pode surtir algum efeito é o cercamento eletrônico. Transformem a Redenção num Big Brother e a violência acaba – e garanto que é mais barato do que encher o parque de grades.

      Curtir

      • Mais barato que encher o parque de grades?

        Sabe quanto custa uma câmera IP PTZ (daquelas de shopping)?

        E pessoal pra monitorar?

        Mas enfim, concordo que só cercar não vai resolver. Precisa ter monitoramento, por mais caro que isso custe.

        Curtir

      • eles foram frontalmente contra o cercamento eletrônico, que, aliás, é caríssimo.

        Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: