
Serviço será oficialmente inaugurado nesta terça-feira, 1º, às 17h Foto: Sérgio Louruz/Divulgação PMPA
A praça Otávio Rocha, entregue restaurada pela prefeitura em setembro do ano passado, passa a ser o endereço do mais novo Ponto de Orientação e Informação Turística (Point) da capital. O serviço funcionará no Café da Praça, que será oficialmente inaugurado na praça nesta terça-feira, 1º, às 17h, com a proposta de reviver os antigos cafés de Porto Alegre e se tornar mais um atrativo do Centro Histórico. Para o evento de inauguração o Café da Praça contará com uma exposição de arte que permanecerá aberta até as 21h.
A instalação do Point é resultado da parceria estabelecida entre a Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) e o empreendimento, que disponibilizou a infraestrutura física, com espaço visualmente identificado e equipado, e pessoal que recebeu capacitação da Escola Social de Turismo para prestar informações sobre atrativos da cidade.
__________________
Fotos do Café tiradas uns dias atrás e postadas aqui no Blog:
Categorias:TURISMO
Ficou tudo muito chic
CurtirCurtir
Vale apenas por ser mais um espaço revitalizado, mas definitivamente os arquitetos locais são uma negação. Nem senso estético primário relativo a harmonização visual através da composição entre cores têm. Este amarelão já é feio demais, somado a vermelhidão gritante destas cadeiras de design horroroso da coca, acaba produzindo um resultado bastante sofrível, que poderia ser bem diferente e muito mais agradável e bonito com o emprego de outras cores e jogo de nuances.
CurtirCurtir
Rá! Cantei essa pedra no último post sobre o assunto!
CurtirCurtir
Parece que tem gente que ainda pensa em Porto Alegre. Mas antes precisa limpar diariamente os containers de lixo agregando defensivo para as larvas de moscas. As moscas são a nova praga advinda do sistema de lixo de Porto Alegre.
CurtirCurtir
E também precisam coloca contêiner pra coleta seletiva, já que ela ficou seriamente comprometida nas regiões onde se coloco os contêiner para o lixo orgânico.
CurtirCurtir
Po, passo todo dia ai e nunca tinha visto que ficou pronto.
Vou pegar um dia desses e ir ali tomar um café.
Coisa boa, pelas fotos parece que ficou muito bom.
E teve gente com choro de que iriam privatizar e bla bla bla…
Olha ai, muito bom.
CurtirCurtir
É que a maioria das privatizações descaracteriza completamente o lugar, por isso que a maioria das pessoas ficam receosas quando se fala nelas.
Por sorte, não foi o caso desse café, ele aparentemente ficou muito bom e integrado com o estilo da praça (ainda não fui lá conferir pessoalmente).
Espero que de agora em diante, deem a manutenção necessária a praça, pq não adianta reforma e depois abandona. (independente de quem de a manutenção, publico ou privado)
CurtirCurtir
Uma balela que a maioria das pessoas ficam receosas com as privatizações. a maioria é a favor, porem a meia duzia que é contra, faz um estardalhaço que parece que todo mundo é contra!!
CurtirCurtir
E pensar que teve uma choradeira porque derrubaram aquela árvore horrível que tapava a praça inteira. Olhem como ficou ótimo o local, dá até vontade de ir agora lá.
CurtirCurtir
Quando não derrubam as arvores por derruba, e sim tem uma melhoria na região, com um estudo do impacto ambiental e visual do que estão fazendo, e fazem uma compensação real na própria região das arvores derrubadas ou removidas, sou totalmente a favor.
Uma pena que na grande maioria dos casos, não é o que acontece, por isso das choradeiras.
CurtirCurtir
Como eu disse em outra oportunidade, essa é a maior obra da copa. Ficou muito bom esse café ao fundo da praça. Um oásis de tranquilidade no centro durante a semana.
CurtirCurtir