Café da praça Otávio Rocha terá Ponto de Informação Turística

Serviço será oficialmente inaugurado nesta terça-feira, 1º, às 17h   Foto: Sérgio Louruz/Divulgação PMPA

Serviço será oficialmente inaugurado nesta terça-feira, 1º, às 17h Foto: Sérgio Louruz/Divulgação PMPA

A praça Otávio Rocha, entregue restaurada pela prefeitura em setembro do ano passado, passa a ser o endereço do mais novo Ponto de Orientação e Informação Turística (Point) da capital. O serviço funcionará no Café da Praça, que será oficialmente inaugurado na praça nesta terça-feira, 1º, às 17h, com a proposta de reviver os antigos cafés de Porto Alegre e se tornar mais um atrativo do Centro Histórico. Para o evento de inauguração o Café da Praça contará com uma exposição de arte que permanecerá aberta até as 21h.

A instalação do Point é resultado da parceria estabelecida entre a Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) e o empreendimento, que disponibilizou a infraestrutura física, com espaço visualmente identificado e equipado, e pessoal que recebeu capacitação da Escola Social de Turismo para prestar informações sobre atrativos da cidade.

Prefeitura de POA

__________________

Fotos do Café tiradas uns dias atrás e postadas aqui no Blog:



Categorias:TURISMO

Tags:, , ,

11 respostas

  1. Ficou tudo muito chic

    Curtir

  2. Vale apenas por ser mais um espaço revitalizado, mas definitivamente os arquitetos locais são uma negação. Nem senso estético primário relativo a harmonização visual através da composição entre cores têm. Este amarelão já é feio demais, somado a vermelhidão gritante destas cadeiras de design horroroso da coca, acaba produzindo um resultado bastante sofrível, que poderia ser bem diferente e muito mais agradável e bonito com o emprego de outras cores e jogo de nuances.

    Curtir

  3. Rá! Cantei essa pedra no último post sobre o assunto!

    Curtir

  4. Parece que tem gente que ainda pensa em Porto Alegre. Mas antes precisa limpar diariamente os containers de lixo agregando defensivo para as larvas de moscas. As moscas são a nova praga advinda do sistema de lixo de Porto Alegre.

    Curtir

    • E também precisam coloca contêiner pra coleta seletiva, já que ela ficou seriamente comprometida nas regiões onde se coloco os contêiner para o lixo orgânico.

      Curtir

  5. Po, passo todo dia ai e nunca tinha visto que ficou pronto.

    Vou pegar um dia desses e ir ali tomar um café.

    Coisa boa, pelas fotos parece que ficou muito bom.

    E teve gente com choro de que iriam privatizar e bla bla bla…

    Olha ai, muito bom.

    Curtir

    • É que a maioria das privatizações descaracteriza completamente o lugar, por isso que a maioria das pessoas ficam receosas quando se fala nelas.
      Por sorte, não foi o caso desse café, ele aparentemente ficou muito bom e integrado com o estilo da praça (ainda não fui lá conferir pessoalmente).
      Espero que de agora em diante, deem a manutenção necessária a praça, pq não adianta reforma e depois abandona. (independente de quem de a manutenção, publico ou privado)

      Curtir

      • Uma balela que a maioria das pessoas ficam receosas com as privatizações. a maioria é a favor, porem a meia duzia que é contra, faz um estardalhaço que parece que todo mundo é contra!!

        Curtir

  6. E pensar que teve uma choradeira porque derrubaram aquela árvore horrível que tapava a praça inteira. Olhem como ficou ótimo o local, dá até vontade de ir agora lá.

    Curtir

    • Quando não derrubam as arvores por derruba, e sim tem uma melhoria na região, com um estudo do impacto ambiental e visual do que estão fazendo, e fazem uma compensação real na própria região das arvores derrubadas ou removidas, sou totalmente a favor.
      Uma pena que na grande maioria dos casos, não é o que acontece, por isso das choradeiras.

      Curtir

  7. Como eu disse em outra oportunidade, essa é a maior obra da copa. Ficou muito bom esse café ao fundo da praça. Um oásis de tranquilidade no centro durante a semana.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: