Obras no Salgado Filho devem ampliar em 40% capacidade do aeroporto

Segundo Infraero, expectativa é de que terminal atenda 12 milhões de pessoas em 2014

Obras no Salgado Filho devem ampliar em 40% capacidade do aeroporto Crédito: Bruno Alencastro / CP Memória

Obras no Salgado Filho devem ampliar em 40% capacidade do aeroporto  Crédito: Bruno Alencastro / CP Memória

As obras de ampliação do Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre devem ampliar em cerca de 40% a capacidade do terminal, segundo informou nesta terça-feira o superintendente da regional Sul da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Carlos Alberto Souza. Em entrevista à Rádio Guaíba, ele lembrou, no entanto, que o aeroporto já opera acima da capacidade. “No ano de 2012 nós tivemos 8,2 milhões de passageiros. Este ano deveremos ter um decréscimo de 7% a 8%, mas temos a convicção de que no ano que vem, em função da Copa, devemos ter um acréscimo e chegar a 12 milhões de passageiros,” destacou.

O representante da Infraero explicou que essa projeção leva em conta dados do Ministério do Turismo e da CBF. “Realmente é um acréscimo significativo em razão do grande evento que é a Copa. Há um deslocamento antes, durante e o legado para depois, daquelas pessoas que conheceram, acabam retornando ou trazendo outras pessoas”, avaliou.

A ampliação do terminal de passageiros deve ter duas etapas. A primeira reunião operacional ocorreu nessa segunda-feira, quando foi apresentado o cronograma para mobilização de pessoal e equipamentos. Na próxima semana deve ter início a fase de terraplanagem e preparação das fundações. Conforme Souza, numa primeira etapa haverá três terminais, mas ocorrerá uma unificação e a Capital contará com dois no final das obras. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até abril de 2014.

Correio do Povo

________________________

  • A notícia direto do site da Infraero:

1º/10 – Infraero emite ordem de serviço para ampliação do Aeroporto Salgado Filho

Terça-Feira 01 de Outubro de 2013 às 14:39

A Infraero emitiu nesta sexta-feira (27/9) a ordem de serviço para ampliar o Aeroporto Internacional de Porto Alegre/Salgado Filho. A construtora Espaço Aberto vai executar os trabalhos. O prazo de execução para as duas etapas é de 840 dias. Ao todo, serão investidos R$ 181,19 milhões.

Leia toda a notícia clicando aqui.



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho

Tags:, ,

2 respostas

  1. E o novo Aeroporto (20 de Setembro)? Sai ou não?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: