Divulgado desenho da nova ponte do Guaíba

O desenho do projeto da nova ponte do Guaíba foi divulgado ontem pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

A audiência pública que será realizada na superintendência do departamento, na tarde desta quarta-feira, deve apresentar a maquete, a localização exata da obra e o projeto, inclusive valor do investimento previsto.

Desenvolvido pela empresa Engevix Engenharia, a segunda ponte do Guaíba terá pista com duas faixas com acostamento e refugio central, desenhadas ao longo dos 7,3 quilômetros de extensão e 28 metros de largura nos vãos principais. Segundo a assessoria do Dnit, a obra será licitada por meio de Regime Diferenciado de Contratação (RDC) e o edital está deve ser lançado em novembro.

Mais informações em breve.

VISTA_3D_01

Qualquer semelhança é mera coincidência…

Estegossauro

Estegossauro



Categorias:Nova ponte Guaíba

Tags:,

58 respostas

  1. Concordo com os 95% dos que aqui escreveram. O projeto da ponte é feio, muito feio. Porto Alegre merece coisa mais bonita.

    Curtir

  2. Todo mundo já votou na enquete sobre o cercamento da Redenção na parte superior direita do Blog ?

    Curtir

  3. Meu Deus, que chororô.

    A ponte é bonita e funcional. O visual é bem clean e sem frescuras.

    Gostei.

    Curtir

  4. Não fazia ideia que em pleno século XXI, ainda houvesse arquitetos e engenheiros capazes de projetar uma ponte NÃO estaiada…

    [ironia]

    Curtir

  5. Sem deboche ou critica.
    Algum dos senhores pode me informar de fonte segura se manterá a questão do recolhimento das águas pluviais? Desde já agradeço.

    Curtir

  6. Se alguém estiver o estudo de demanda dessa ponte gostaria de acessá-lo.

    Curtir

  7. Alguém falou da ‘rampinha’ que essa ponte terá, que os carros vão voar e tal… a ponte Rio-Niterói tem esse recurso – e um desenho bem limpo e simples – pra passar os navios/barcos e nem dá pra sentir enquanto se atravessa.

    Mas tem que considerar que ela é bem mais longa então fica mais suave… o que eu achei bizonho foram esses triângulos: imagino eles cheios de pichações futuramente. E talvez funcionem pra quando tiver um acidente, um carro não voar pra outra pista…

    Curtir

  8. Já vejo barracas sendo montadas nessas plataformas horizontais em cada coluna, próximo a água…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: