Obra da nova ponte do Guaíba deve começar em maio

Publicação do edital de licitação está prevista para novembro

VISTA_3D_01O edital para a licitação da nova ponte do Guaíba deve ser publicado no mês de novembro. Com isso, a expectativa é de que a obra tenha início em maio ou junho de 2014. Os detalhes do anteprojeto, elaborado pela empresa Engevix Engenharia S/A, foram anunciados nesta quarta pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Conforme o anteprojeto, ponte terá uma extensão de 7,3 quilômetros de obras de artes especiais e 28 metros de largura nos vãos principais. A pista contará com duas faixas de rolamento com acostamento e refúgio central. A obra será licitada por meio de Regime Diferenciado de Contratação (RDC).

Na última visita que fez ao Estado, a presidente Dilma Rousseff garantiu que irá encaminhar as gestões necessárias à construção da segunda ponte até o final deste ano.

Correio do Povo



Categorias:Nova ponte Guaíba

Tags:,

4 respostas

  1. Falta só começarem a pensar melhor e contratarem arquitetos para fazerem projetos desse tipo. Ignoram o fato de que obras desse tipo fazem parte da paisagem e, na furada tentativa de deixar a coisa “bonitinha” colocam elementos de péssimo gosto em uma estrutura pré moldada que todos já conhecem e sabem que é a solução mais simples.

  2. ^^ 2 anos, Guilherme?
    como vc e’ otimista….

  3. Com a média de atraso calculado, ou devemos acrescentar mais uns 2 anos como qualquer obra?

  4. Que seja em 2014 e não 2050

Faça seu comentário aqui: