Novo Escritório de Licenciamento e Regularização agiliza processos

EdificaPOA agiliza e da mais transparência a licenciamentos na Capital   Foto: Evandro Oliveira/PMPA

EdificaPOA agiliza e da mais transparência a licenciamentos na Capital Foto: Evandro Oliveira/PMPA

O EdificaPOA abriu suas portas nesta segunda-feira, 7, em nova sede na rua Siqueira Campos, 805. O escritório atenderá o público ininterruptamente, das 9h às 16h. Além de assumir o protocolo antes vinculado à Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), o EdificaPOA agrega as comissões responsáveis pela emissão de pareceres que vão decidir sobre a criação de grandes empreendimentos, habitação popular, parcelamento de solo e regularização fundiária e habite-se. (fotos)

A coordenadora do Escritório de Licenciamento e Regularização Fundiária, Ana Pellini, assegura que o escritório representa um novo conceito de licenciamento urbano ambiental para Porto Alegre, norteado especialmente pela transparência, não somente no aspecto físico, já que as instalações são amplas e os processos podem ser visualizados, como na tomada de decisões.

Para qualificar o atendimento ao cidadão e agilizar a liberação de projetos, alvarás, certidões e laudos, por exemplo, o EdificaPOA passa a contar com uma equipe de 50 colaboradores que vão trabalhar em horário integral. Uma importante novidade destacada pela coordenadora é a possibilidade de agendar o atendimento.

Também para simplificar procedimentos, ela tem como meta permitir que o cidadão possa acompanhar o andamento de seu processo pela internet. Ana Pellini objetiva ainda a digitalização dos processos novos e gradativamente do acervo de 200 mil em estoque. “Queremos simplificar a burocracia, sem prejudicar a avalição técnica, a fim de dar uma resposta mais rápida a todos que dependem de autorização para realizar sua obra ou empreendimento”, argumenta.

Prefeitura de POA



Categorias:Arquitetura | Urbanismo

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6 respostas

  1. “o EdificaPOA passa a contar com uma equipe de 50 colaboradores que vão trabalhar em horário integral.”

    Ótimo! Mas de onde surgiu esse pessoal todo? Teve concurso?

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  2. “Queremos simplificar a burocracia,SEM PREJUDICAR A AVALIAÇÃO TÉCNICA, a fim de dar uma resposta mais rápida a todos que dependem de autorização para realizar sua obra ou empreendimento”.

    Se for isso mesmo, que bom.

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  3. ALELUIA!!

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  4. Esses dias fui no DMAE ver a situação de um processo que abri lá a 2 meses, e a resposta era que ele tinha sido enviado para analise, e ninguém sabia me responde mais nada sobre ele, nem se tinha um prazo, ou o que estavam fazendo com ele.
    É bem capaz de terem até perdido meu processo, como já aconteceu outras vezes, e que só foi achado pq um chefe de setor mando eles eles procurarem e darem andamento.

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  5. Bem que a prefeitura poderia dar essa mesma agilidade para outros serviços que não seja apenas a construção civil. Tenho uns 7 protocolos aqui que estão há vários anos com o mesmo andamento…

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  6. Noticia mais que boa! Poa precisava disso pra ontem.

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