Empresas retomam obras nos corredores de BRTs

Primeira fase do novo sistema está com cerca de 80% das obras concluídas   Foto: Anselmo Cunha/PMPA

Primeira fase do novo sistema está com cerca de 80% das obras concluídas Foto: Anselmo Cunha/PMPA

As empresas retomam, quinta-feira, 10, as obras nos corredores BRTs das avenidas Protásio Alves e Bento Gonçalves. O prazo é considerado necessário para remobilização de equipamentos e mão-de-obra. A decisão da retomada das obras foi feita após Notificação de despacho, no dia 25/09, dos Conselheiros Relatores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS).

Conforme despacho, o entendimento da possibilidade de retenção unilateral dos valores diverge do juízo efetuado pelo Tribunal de Contas da União, conforme Acórdãos n.º 2784/2012 – 3241/2013. O secretário de Gestão, Urbano Schmitt, reforça a total transparência de todos os projetos que podem ser acompanhados através do site www.transparencia.com.br.

Urbano Schmitt salienta, que esta primeira etapa é a mais difícil, ocasionando desconforto, pois estão sendo substituídos os pisos em asfalto por placas de concreto. “Estamos com cerca de 80% das obras concluídas nesta primeira fase, considerada a mais complicada. Com a retomada das obras pelas empresas, o novo piso dos corredores de Brts, estará pronto em abril de 2014. Sendo assim, os atuais ônibus poderão trafegar normalmente, proporcionando mais conforto aos usuários do transporte coletivo”, destacou o secretário de Gestão.

A próxima etapa do projeto dos BRTs será a substituição das estações atuais, por estações fechadas e a construção de novos terminais. Os novos ônibus serão comprados pelas empresas que vencerem a licitação, que poderá acontecer ainda em 2014.

Prefeitura de POA

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Corredor da Osvaldo Aranha, hoje, 08/10/2013, ao meio dia:

20131008_113953Foto: Gilberto Simon



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28 respostas

  1. É um absurdo que no corredor da Osvaldo o velho e conhecido problema de acúmulo de água na sarjeta continue, MESMO APÓS A SUBSTITUIÇÃO DO PAVIMENTO. Ou seja, conseguiram refazer com o mesmo problema de caimento, o que transforma transitar pela região em dia de chuva em uma certeza de levar um banho de água suja! Eu brinco que as poças do corredor da Osvaldo eram tombadas pelo patrimônio histórico e não puderam ser consertadas, só rindo pré não chorar!

  2. Vê se pode, esse tipo de obra deveria ser planejada para ser executada no menor tempo possível devido aos transtornos que causam.
    Imaginem se sair o metro? A Assis Brasil vai ficar interditada por no mínimo uma década!!

    • No dia que as empreiteiras que fazem obras para o poder publico descobrirem o que é um PDCA e fizerem as obras saem muito mais rápido.

      • O dia que começarem a aplica e cobra multas pesadas das empreiteiras por não seguirem o cronograma, e impedirem elas de entra em novas licitações de obras publicas, ai elas começam a faze a coisa direito!

  3. Tempo de vida do asfalto = 4 anos.

  4. O corredor da Bento (que foi construído, tipo, ontem) está no mesmo estado do corredor da 3ª perimetral (que foi construído há muito tempo).

  5. Quer apostar que vão colocar a culpa na areia?

  6. Já terão que refazer todo o trabalho. Os “novos” corredores já estão com rachaduras severas e se esfarelando! Vide Bento Gonçalves!

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