Projeto do Beira-Rio será destaque em evento na França

Fernando Balvedi, um dos arquitetos responsáveis, estará presente no Stadium Business Design

Beira-Rio receberá cinco partidas da Copa do Mundo 2014 (crédito: Hype Arquitetos)

Beira-Rio receberá cinco partidas da Copa do Mundo 2014 (crédito: Hype Arquitetos)

O arquiteto Fernando Balvedi, diretor da Hype Studio Arquitetura e um dos responsáveis pelo projeto do Beira-Rio, irá realizar uma palestra no Stadium Business Design & Development Summit 2013, em Nice, na França. O evento ocorrerá nos dias 9, 10 e 11 de outubro na área de convenções do novo Allianz Riviera Stadium.

Trata-se de uma das mais importantes conferências sobre estádios do mundo. Balvedi apresentará o projeto de modernização da nova arena do Internacional. Também será debatido o case de sucesso da transformação de um estádio brasileiro dos anos 1960 em um estádio de Copa do Mundo.

A Hype Studio iniciou o projeto de modernização do Beira-Rio em novembro de 2006. Em abril de 2007, o projeto – que contemplava a nova cobertura, a demolição e reconstrução da arquibancada inferior, o fechamento de um anel inteiro de suítes, além de lojas, restaurante, novo museu, entre outros – foi apresentado oficialmente ao clube. Em agosto de 2007, o projeto – já denominado Gigante Para Sempre – foi apresentado à Fifa, credenciando o estádio do Internacional a sediar jogos da Copa 2014. Em 2011 a Construtora Andrade Gutierrez iniciou tratativas com o Inter para assumir a reforma, iniciando os trabalhos no começo de 2012. O novo Beira-Rio será gerido em conjunto pelo Internacional e pela BRIO.

O arquiteto Carlos de La Corte, responsável pelo COL também representará o Brasil no evento. Além do país-sede do Mundial 2014, o encontro vai destacar projetos de arenas reformadas ou construídas para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, para a Eurocopa 2016 — que será realizada na França — e para a Copa do Mundo 2018, na Rússia.

PORTAL 2014



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:, , , ,

8 respostas

  1. Vão mostrar o projeto de verdade ou o que está sendo executado?

    Curtir

  2. Tudo isso é inveja, gurizada?

    Curtir

  3. Vão mostrar o estacionamento que vai tapar o por do sol mais lindo e fodastico de todas as galaxias?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: