Dilma vem detalhar metrô

Metro_São_PauloA presidente Dilma Rousseff, que desembarca em Porto Alegre nesta sexta (11), deverá detalhar a participação da União, Estado e município de Porto Alegre no financiamento do metrô da Capital, informa a Zero Hora.

Uma força-tarefa trabalha intensamente em Brasília para fechar até esta sexta sua modelagem. Segundo fontes não identificadas pelo jornal e ligadas ao governo federal há pendências: o custo da obra por quilômetro ainda considerado caro e a possibilidade de isentar do ICMS o custo de energia embutido no seu valor, entre outros itens. Dilma vem ao Estado para inaugurar creches em Novo Hamburgo às vésperas do Dia da Criança.

Affonso Ritter



Categorias:Metro Linha 2

Tags:,

37 respostas

  1. Mais de meio bilhão de reais por km construído. Será que na história da humanidade já foi construído um metrô caro como este de Porto Alegre?

    Curtir

  2. Está equivocado o título. Deveria ser:

    Dilma vem enrolar metrô

    ou:

    Dilma vem retalhar metrô

    Curtir

    • Mnha esperança era essa de que a Dilma (Ministério das Cidades) pudesse rever esse projeto para melhorá-lo. Retalhar foi o que o Fortuna fez, de cortar arbitrariamente depois do Triângulo simplesmente porque o pátio de manobras não pode ser na FIERGS, vai ser na Cairu. Só falta ele vir dizer que vai cortar depois da Cairu?

      Curtir

  3. Quanto estamos gastando em viadutos e duplicações inúteis?

    Curtir

  4. A obra, com cerca de 15 quilômetros entre o Centro e a Zona Norte está orçada em R$ 2,4 bilhões, diz o prefeito Fortunati. Seis meses depois uma força-tarefa trabalha intensamente em Brasília para buscar recursos para um “projeto?” estimado em 5 bilhões. O prefeito Fortunati ou é ingênuo, ou está sem rumo, ou mal assessorado. Não dá para entender como defende este “projeto” apresentado de fora para dentro e cujo custo maior será o de obras civis e não dos sistemas ( material rodante+via+sinalização+energia+oficinas).

    Curtir

  5. Se tal infraestrutura fosse em alguma capital nordestina, já estaria tudo liberado a tempos. Poa e a bem da verdade toda região Sul, sempre por último sempre.

    Curtir

    • Sai, mas sai porcamente. Em fortaleza chegaram a comprar tuneladoras (chinesas) para construir 22km de metrô, porém, irão circular somente 4 trens com 3 vagões cada, sendo que a capacidade de cada vagão é de 150 passageiros no modelo nordestino. Ou seja, um elefante branco, farão uma obra faraônica para uma linha que vai atender menos passageiros que muita linha de ônibus.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: