A 83 dias do término do prazo de entrega, estádio tem quatro grandes frentes de trabalho
A reforma do Beira-Rio apresentou avanço de cinco pontos percentuais em setembro e chegou à marca de 87,5% das obras concluídas. A apenas 83 dias do término do prazo de entrega, o estádio tem quatro grandes frentes de trabalho: a montagem da cobertura, a instalação dos assentos, o plantio do gramado e a cosntrução do edifício-garagem.
Iniciada em março deste ano, a cobertura do Beira-Rio deve ser concluída até o dis 30 de novembro. Até o momento, 62 folhas P1 e P2, de um total de 65, foram colocadas. Internamente, 38 P3 e 22 P4 já estão montadas. Seis peças da membrana que cobrirá a estrutura metálica está no Brasil.
A instalação dos assentos começou há 25 dias. A Andrade Gutierrez, contrutora responsável pela obra, instala 1,1 mil unidades por dia. O gramado, por sua vez, está praticamente pronto. O plantio está em andamento desde fevereiro.
No entorno do estádio, ocorre a cosntrução do edifício-garagem, que terá capacidade para três mil carros. Segundo o Inter, a obra rem 100% das vigas fabricadas e 94% instaladas. Já foram colocadas 98% das lajes do segundo pavimento e 66% do terceiro. O primeiro nível conta com 100% dos pilares instalados e o segundo com 97%. Na fase atual, ocorre o capeamento do piso e o lançamento do terceiro nível.
A obra conta, no total, com 1,7 mil operários. O custo do novo Beira-Rio é de R$ 330 milhões. Na Copa 2014, o local receberá cinco partidas, sendo quatro da primeira fase e uma válida pelas oitavas de final.
PORTAL 2014
Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio
Atualização no fim do dia 10/10/2013: 63 p1/p2, 40 p3 e 23 p4!!!!
CurtirCurtir
Ontem passei pela Beira Rio voltando do show do Sabbath… faltavam só 2 módulos pra completar todo o estádio!
CurtirCurtir
dois módulos da p1 e p2, que são as estruturas “de fora”. faltam muitos módulos p3 e p4 *************
CurtirCurtir
Ricardo, eu não me ligo muito em futebol, muito menos sou colorado, mas o Beira Rio é o estádio da Copa, e pelo que se vê nas imagens, vai ser um dos mais bonitos do Brasil, e com isso toda a cidade ganha, teremos dois estádios que não perdem em nada comparados aos melhores do Mundo.
CurtirCurtir
Acho um exagero ficar postando notícia toda semana do Beira Rio.
CurtirCurtir
Olha a diferença de uma obra publica para uma obra privada…pior que tem gente que defende mais Estado atuando na Economia…imagina se o aeroporto de poa fosse privatizado. teríamos a pista aumentada, o terminal de passageiros bem maior e os voos sem cancelamento por conta de neblina, mas fazer o que, o Brasileiro prefere que os políticos conduzam os serviços públicos !!!!
CurtirCurtir