Beira-Rio marca 87% de conclusão

A 83 dias do término do prazo de entrega, estádio tem quatro grandes frentes de trabalho

Foto: beira-rio.com

Fotos: beira-rio.com

A reforma do Beira-Rio apresentou avanço de cinco pontos percentuais em setembro e chegou à marca de 87,5% das obras concluídas. A apenas 83 dias do término do prazo de entrega, o estádio tem quatro grandes frentes de trabalho: a montagem da cobertura, a instalação dos assentos, o plantio do gramado e a cosntrução do edifício-garagem.

Iniciada em março deste ano, a cobertura do Beira-Rio deve ser concluída até o dis 30 de novembro. Até o momento, 62 folhas P1 e P2, de um total de 65, foram colocadas. Internamente, 38 P3 e 22 P4 já estão montadas. Seis peças da membrana que cobrirá a estrutura metálica está no Brasil.

A instalação dos assentos começou há 25 dias. A Andrade Gutierrez, contrutora responsável pela obra, instala 1,1 mil unidades por dia. O gramado, por sua vez, está praticamente pronto. O plantio está em andamento desde fevereiro.

No entorno do estádio, ocorre a cosntrução do edifício-garagem, que terá capacidade para três mil carros. Segundo o Inter, a obra rem 100% das vigas fabricadas e 94% instaladas. Já foram colocadas 98% das lajes do segundo pavimento e 66% do terceiro. O primeiro nível conta com 100% dos pilares instalados e o segundo com 97%. Na fase atual, ocorre o capeamento do piso e o lançamento do terceiro nível.

A obra conta, no total, com 1,7 mil operários. O custo do novo Beira-Rio é de R$ 330 milhões. Na Copa 2014, o local receberá cinco partidas, sendo quatro da primeira fase e uma válida pelas oitavas de final.

estadio-beira-rio3

estadio-beira-rio2

PORTAL 2014



Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:, ,

6 respostas

  1. Atualização no fim do dia 10/10/2013: 63 p1/p2, 40 p3 e 23 p4!!!!

    Curtir

  2. Ontem passei pela Beira Rio voltando do show do Sabbath… faltavam só 2 módulos pra completar todo o estádio!

    Curtir

    • dois módulos da p1 e p2, que são as estruturas “de fora”. faltam muitos módulos p3 e p4 *************

      Curtir

  3. Ricardo, eu não me ligo muito em futebol, muito menos sou colorado, mas o Beira Rio é o estádio da Copa, e pelo que se vê nas imagens, vai ser um dos mais bonitos do Brasil, e com isso toda a cidade ganha, teremos dois estádios que não perdem em nada comparados aos melhores do Mundo.

    Curtir

  4. Acho um exagero ficar postando notícia toda semana do Beira Rio.

    Curtir

  5. Olha a diferença de uma obra publica para uma obra privada…pior que tem gente que defende mais Estado atuando na Economia…imagina se o aeroporto de poa fosse privatizado. teríamos a pista aumentada, o terminal de passageiros bem maior e os voos sem cancelamento por conta de neblina, mas fazer o que, o Brasileiro prefere que os políticos conduzam os serviços públicos !!!!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: