Fotos: andamento de obras em Porto Alegre

Residence Du Lac e Diamond Tower – BarraShoppingSul

predios-barra1

 

predios-barra2

 

Novo Foro Central de Porto Alegre e TrendCity Center

trendcity1

novo-foro-poa-trendcity

novo-foro-poa

trendcity2

Estádio Beira-Rio

beira-rio1

beira-rio2

 

Ponte Estaiada – BR-448

ponte-estaiada

ponte-estaiada2

ponte-estaiada1

 

Todas as fotos do leitor Valmor Muller – desta semana.



Categorias:Andamento de obras

Tags:, , , , , , ,

19 respostas

  1. Não acho que a idéia de “mascarar” um prédio com outro seja exatamente a idéia de urbe inteligente. A essência de uma cidade está na justaposição de tempos históricos. Os prédios do centro tem valor arquitetônico e histórico. Se lhes falta algo é porque o centro como um todo está sucateado, mas são lindos. A cidade ganha quando arquitetura contemporânea de qualidade dialoga com arquitetura de qualidade de outrora.
    Tenho um pouco de medo desse olhar raso sobre a cidade.

    Curtir

  2. O legal dessas obras todas é que elas influenciam muito no visual da região, em panorâmicas, imagens aéreas..
    Não são só construções isoladas, escondidas no meio de um bairro. São obras com visibilidade. E todas de alto nível e vão ajudar a mudar o visual da cidade.
    Fui dar uma olhada hoje nas obras do Beira-Rio… Está ficando embasbacante, aí aproveitei pra ver os edifícios do Barrashopping, que estão demais tb e na volta dá pra ver a todo instante a obra do trend com o novo foro. Influenciou e muito no skyline. E tb ajudou a tirar aquela imagem cinza dos prédios do centro. São obras de impacto que “mascaram” a visão dos prédios feios do centro… Só não passei pela ponte perto da Arena ainda… Mas pela foto já se vê que vai ser outro cartão postal pra cidade.
    Só obra de impacto visual interessante em Poa. Com os corredores de ônibus, novas estações, passagens de nível da Perimetral, os edifícios da “Nova Carlos Gomes”, aeromóvel, novo aeroporto… Vem coisa boa pra cidade nos próximos anos. Tô empolgado.

    Curtir

  3. OFF :

    http://www.facebook.com/flavio.ilha?fref=ts

    Flávio Ilha

    7 de outubro próximo a Porto Alegre

    O acordo que está sendo “negociado” entre Procuradoria e Goldsztein em relação ao casario da Luciana de Abreu soa estranho desde o começo.
    Primeiro porque uma deliberação sobre o que é certo ou errado não deve ser alvo de acerto – se duas partes em litígio concordam com uma decisão, a Justiça garante que ela seja cumprida; se não concordam, a Justiça julga e dá ganho de causa a uma das partes. Não deve haver meia Justiça nem um juízo pela metade. Segundo porque ou as casas em questão formam um conjunto arquitetônico de valor e, portanto, devem ser preservadas na íntegra, ou não formam e então podem ser demolidas à vontade. Tirar três casas desse conjunto, como propõe a Goldsztein, e demolir as outras para construir um prédio menor é tão idiota quanto partir a criança ao meio e dar uma metade a cada mãe. Eu não acredito que o Ministério Público do Rio Grande do Sul vai embarcar nessa canoa furada e ceder à sanha imobiliária da construtora, até porque juntou documentos novos ao processo que avalizam a tese de patrimônio histórico. Eu, que me considero parte no negócio por ser morador de Porto Alegre, não aceito uma esmola desse tipo. Nessa hora, gostaria de ver o MP se indignar como a mãe da fábula salomônica, e entregar o filho por inteiro, a aceitar uma proposta indecorosa e cretina como essa.

    Curtir

  4. Os predios estao ficando bonitos…pena e’ a falta de urbanizacao dos entornos: fiacao aerea horrorosa na Av.Diario de Noticias e matagal e fiacao na frente do Foro e Trend.

    Curtir

    • Penso o mesmo. Se eu construísse empreendimentos desse porte eu exigiria fiação subterrânea na frente, se não desse certo eu mesmo faria.

      Curtir

  5. Se bem que o Gilberto fiz ter novidades em breve sobre o Pontal, aguardemos …

    Curtir

  6. Acho que está mais fácil sair o projeto Multiplan do Jockey do que Cais, Orla e Pontal

    Curtir

  7. Falem o que quiser, mas essas fotos poderiam muito bem ser de qualquer cidade pujante de países desenvolvidos.

    Curtir

  8. Praia de Belas e o Cristal são os bairros do ” futuro”

    Curtir

    • com certeza…se os ecoxitas nao impedirem nenhuma obra, serão os bairros mais bonitos e modernos de poa em 20 anos….o moinhos vai virar uma copacabana..

      Curtir

      • os econxitas emperram toda obra, o negócio é fazer “apesar” deles. em 5 segunds vem aquele semiogrado destilar seu atraso ideológico…

        Curtir

    • Exato!
      Alguém sabe se sairá aquele empreendimento da Multiplan na área do Jockey Club?
      Achei muito bom transformar as cocheiras do Jockey Club num ambicioso projeto residencial (sonho de consumo!!!)

      Curtir

  9. Quem frequenta o novo predio do Foro tem reclamado muito do caus que é aquele prédio por dentro. Apesar de ter mais de 20 andares tem menos elevadores que o outro prédio que tinha 6 andares. Se alguém já esteve lá poderia confirmar ou não isso

    Curtir

    • Cara, tem menos elevadores mesmo, mas tem muito advogado reclamando de barriga cheia. Pelo menos agora tem AC, coisa que não tinha no Foro antigo, só isso já vale a mudança.

      O prédio foi recém inaugurado, daqui a pouco estão todos adaptados e os problemas sanados.

      Curtir

    • sim, tem apenas seis elevaores, e a maioria desprogramado. tá complicado, mas a tendência é melhorar, pois o processo eletrônico retirará muita gente do foro em futuro próximo.

      Curtir

  10. Obrigado Gilberto por postar as minhas fotos. Eu que não moro nessa cidade talvez noto mais as mudanças a olhos vistos a cada vez que visito a nossa capital, que mesmo com mudanças na maioria dos projetos anunciados está ficando bem melhor, com certeza daqui alguns anos teremos uma cidade bem mais bonita de se ver, viver e curtir. Espero ansioso para breve a tua promessa de anunciar as obras do Pontal…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: