Montagem da cobertura do Beira-Rio tem etapa concluída

Instalação das 65 folhas P1 e P2 já foi executada; içamento das peças internas segue em andamento

Beira-Rio já conta com 65 folhas da parte externa da cobertura (Fotos: Grupo Gigante para sempre)

Beira-Rio já conta com 65 folhas da parte externa da cobertura (Fotos: Grupo Gigante para sempre)

A reforma do Beira-Rio deu um grande passo rumo à conclusão. Neste fim de semana, a montagem das 65 folhas externas (P1 e P2) foi totalmente executada. Iniciada em março deste ano, a cobertura do estádio deve estar pronta até o fim de novembro.

Além de todas as estruturas P1 e P2, a Andrade Gutierrez, construtora responsável pelos trabalhos, já montou 40 unidades P3 e 27 P4 — folhas metálicas que ficam no interior do estádio. A membrana que cobrirá a estrutura metálica terá seis peças. Todas já estão no Brasil.

A reforma do Beira-Rio atingiu 87,5% de execução na semana passada. Mais três frentes de trabalho estão em andamento no local: a instalação dos assentos, o plantio do gramado e a construção do edifício-garagem.

O estádio deve ser concluída até dezembro deste ano. A obra conta, no total, com 1,7 mil operários. O custo do novo Beira-Rio é de R$ 330 milhões. Na Copa 2014, o local receberá cinco partidas, sendo quatro da primeira fase e uma válida pelas oitavas de final

beira-rio-com-todas-folhas-14-10-2013 (1)

beira-rio-com-todas-folhas-14-10-2013 (2)

PORTAL 2014 – 14/10/2013



Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:, ,

5 respostas

  1. Também acompanho as noticias tanto aqui como em outros sites. O Orgulho da capital dos gaúchos de ter dois belíssimos estádios, com padrões de primeiro mundo. O problema do bairrismo é que cada um puxa pro seu lado. Sou colorado, mas a Arena é muito bonita e um belo cartão postal da entrada feia de Porto Alegre. Chega ser um diferencial enorme quando se entra.

    Curtir

  2. Eu sou gremista e gosto de ver o progresso desse belo estádio com essa reforma muito bem sucedida, como já comentei anteriormente em outro post, vai ser um dos mais belos estádios da Copa.

    Curtir

  3. Espero que fique pronto logo, porque ninguém aguenta mais essas notícias da cobertura do Beira-Rio. Acho que nem os colorados aguentam.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: