Bares da Cidade Baixa devem ter horário ampliado a partir de sábado

Assembleia que definiu período maior pode vir a ser questionadoa pelo MP

Bares da Cidade Baixa devem ter horário ampliado a partir de sábado Crédito: Cristine Rochol/PMPA/CP

Bares da Cidade Baixa devem ter horário ampliado a partir de sábado
Crédito: Cristine Rochol/PMPA/CP

Os bares da Cidade Baixa devem ter seu horário de funcionamento ampliado a partir do próximo sábado. A alteração, que amplia em uma hora o funcionamento nas quintas, sextas, sábados e vésperas de feriado até o dia 16 de fevereiro, foi definido em assembleia para a qual foram convidados comerciantes, frequentadores e moradores do bairro. O resultado foi de 62 a favor e dois contra, com uma abstenção.

A assembleia ocorreu na Escola Estadual Prof. Leopolda Bernewitz, no fim da tarde desta quarta. O evento, no entanto, foi considerado “uma farsa” pelo presidente da Associação de Moradores do Bairro Cidade Baixa, Zilton Tadeu. Ele disse suspeitar que não frequentadores da Cidade Baixa estejam sendo convocadas para votar favoravelmente à ampliação do tempo de atendimento.

Mesmo antes do resultado oficial, a associação sinalizou que vai pedir ajuda do Ministério Público do Estado para tentar evitar a ampliação do período. O presidente da representação explicou à Rádio Guaíba que a reunião convocada para decidir sobre o impasse precisa ser uma audiência pública e respeitar as formalidades desse tipo convocação, o que não ocorreu, segundo Zilton Tadeu.

Correio do Povo



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

1 resposta

  1. Mas afinal, até que horas os bares ficarão abertos?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: