Cidade Baixa discute horário dos bares no verão

Uma reunião para ajustar o fechamento dos bares e restaurantes da Cidade Baixa no período em que vigorar o horário de verão será realizada nesta quarta-feira, 16. O encontro, com representantes da comunidade e estabelecimentos, comerciais acontecerá das 18h30 às 20h, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Leopolda Barnewitz, rua João Alfredo, 443, na Cidade Baixa. A reunião será organizada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (SMIC) e Centro Administrativo Regional – CAR Centro.

O funcionamento dos bares e restaurantes é regulado pelo Decreto 17.902, de 7 de agosto de 2012. Nas sextas-feiras, sábados e vésperas de feriados, os estabelecimentos devem às 2h da madrugada, com tolerância de 30 minutos. De domingo à quinta-feira, 1h, com tolerância de 30 minutos.

No ano passado, um acordo do Grupo de Trabalho Cidade Baixa permitiu que, durante o horário de verão, bares e restaurantes funcionassem até 2h da madrugada na quinta-feira, e na sexta, sábado e em vésperas de feriados até 3h. De domingo a quarta-feira, permaneceu o horário fixado pelo decreto até 1h. A medida, restrita à parte interna dos estabelecimentos, vigorou até 17 de fevereiro de 2013.

Prefeitura de POA



Categorias:Outros assuntos

Tags:, ,

9 respostas

  1. Eu ja larguei a CB de mão.
    No maximo o opinião…

    Curtir

    • Bem capaz!!! Tem muitos lugares legais por ali.
      Opinião é casa de espetáculos. Eu falo de bares, pra tomar um bom chope ou comer um bom petisco.
      Cotiporã, Pedrini (da Lima e da Venâncio), Só Comes, Pinguin, Copão, Pizza em Fatias, Porto Pub, Olaria com diversos estabelecimentos (um dos quais tem uma sequência maravilhosa de fondue) todos os bares/cafés da República… e por aí vai. Além dos 3 ótimos cinemas do Guion com uma programação ímpar! Fecharam pouquíssimos bares. Continua praticamente igual a antes. Não exagerem!!!
      Quem fala que é ruim ali é por que é filhinho de papai e prefere a Padre Chagas…
      Eu frequento a CB e pretendo continuar a frequentar durante muito tempo ainda.
      Não tem lugar melhor em POA do que a CB. Ainda !
      Obs.: também frequento a Padre Chagas / Calçada da Fama eventualmente.

      Curtir

      • Continua praticamente igual Gilberto? Dá uma passada no sábado de noite na João Alfredo e depois me conta….

        Curtir

      • A João Alfredo já esteve pior. Agora tá voltando. Só tá faltando as pessoas sairem mais de casa e irem (re)conhecer.

        A Lima, mesma coisa.

        A José do Patrocínio é que tá mal… Era a rua mais suja, barata e democrática. Daí reprimiram tudo… Mas tem um baita público que só quer tomar sua ceva na rua, na humildade e que tá meio orfão dos bons tempos do Élio.

        Curtir

  2. Na minha opinião esses bares deveriam funcionar 24 hs, desde que tivesse as proteções acústicas necessários. Se não podem ou não conseguem investir em isolamentoa acústico devem obedecer a regra geral e do bom senso.

    Curtir

  3. Na minha opinião deveria funcionar de Domingo a Quinta até 1:00. E nas Sextas, Sábados e vésperas de feriado, até as 03:00 mas com portas fechadas a partir das 02:00.

    Curtir

  4. A Cidade Baixa morreu (só ficou um pouco de muvuca na Lima, e bem pouco mesmo). Alterar os horários não vai atrair mais público….acho que a discussão é inócua.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: