Escritório diplomático dos EUA é depredado em Porto Alegre

Vândalos colaram adesivos, picharam paredes e rasgaram bandeira norte-americana

Um grupo de oito pessoas invadiu por volta do meio-dia desta sexta-feira uma sala situada no Strip Center da zona Norte de Porto Alegre – onde funciona o escritório temporário do consulado dos Estados Unidos na capital gaúcha – e depredou o local. Os vândalos colaram adesivos, picharam as paredes com as cores verde e amarelo e pintaram uma foice e um martelo (imagem símbolo do comunismo). Além disso, eles rasgaram a bandeira norte-americana.

Conforme o comandante interino do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Marcelo Tadeu Pitta Domingues, seis homens foram presos e dois menores apreendidos. Eles pertenceriam ao grupo Marighella, criado em homenagem ao guerrilheiro Carlos Marighella que lutou contra a ditadura militar no País. O ato foi divulgado por meio do Facebook da organização.

Os adultos foram encaminhados à 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e os menores ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca). A Polícia Federal vai investigar o caso. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Em agosto, a segunda secretária do Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, Antonia Cassarino, foi recebida pelo prefeito José Fortunati na capital gaúcha. A secretária esteve em Porto Alegre para acompanhar as definições sobre o projeto de reabertura do consulado americano na cidade, prevista para 2015.

O consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre funcionou de 1918 a 1996 e foi fechado durante o governo de Bill Clinton. A reabertura foi confirmada em janeiro deste ano, em ato com a presença de Shannon, quando foi assinado o contrato de locação do edifício.

Com informações do repórter Paulo Tavares

Correio do Povo



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , ,

18 respostas

  1. A cara, se eu entrar no assunto desse povinho anti comunista, acho que eu vou ate preso, então, vou evitar de comentar.

    Mas podem pensar muita coisa bizarra que eu tenho vontade de fazer…

    Curtir

    • Sou anti comunista e ai, vai encarrar….????

      Curtir

    • Corrigindo, povinho anti capitalismo/anti Eua.

      hahaha

      Tava meio que dormindo quando comentei isso.

      Mas ainda vale, só troca o anti COMUNISTA por capitalismo/Eua

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: