Iguatemi anuncia oficialmente projeto de expansão (atualizado com imagens)

construindo-do-jeito-2

Com o texto abaixo, o Iguatemi Porto Alegre anunciou hoje, 17/10, oficialmente, a sua expansão, que deverá adicionar 20,4 mil m² de ABL (Área Bruta Locável) e mais uma torre de escritórios com 10 mil m².

“Hoje é um dia muito especial para nós! Estamos anunciando oficialmente o projeto de expansão do Iguatemi! Como já explicamos aqui, as obras já estão em andamento, e o objetivo é atender vocês ainda melhor, com mais conforto e opções diferenciadas de compras, serviços e lazer. A expansão também vai oferecendo novas oportunidades aos lojistas.

No ano em que completamos três décadas, temos uma certeza: a gente cresce junto! A previsão é de que a inauguração aconteça no primeiro semestre de 2015.”

Serão 100 novas lojas (totalizando 373 no shopping) entre elas algumas inéditas como Top Shop, Sephora, Zara Home, Gap e uma filial da academia Body Tech.

“É um projeto de grande porte. É como se estivéssemos construindo um novo shopping”, afirmou o vice-presidente comercial do Iguatemi Rodolpho Freitas, destacando que o projeto começa quando o shopping comemora 30 anos. O prédio terá três pisos, nova área de alimentação, com 20 lojas e dois restaurantes no térreo, com entrada externa. O estacionamento terá mais 1,3 mil vagas, sendo 1 mil cobertas. Atualmente o shopping conta com 3 mil vagas.

A contrapartida para a cidade inclui alargamento da rua Anita Garibaldi e reforma geométrica da via.

iguatemi-ficha-tecnica

iguatemi-poa3

Fonte: Iguatemi Porto Alegre + ZH + Correio

VEJA MAIS IMAGENS, INÉDITAS :

Imagens do hotsite da expansão do Iguatemi Porto Alegre.



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Shopping Centers

Tags:, , ,

60 respostas

  1. Achei essa “torre” pequena, sem graça, medíocre.
    Poderia pelo menos ser instalada um pouco “virada” (não simetricamente; planta em forma de losango, e não quadrada).
    Torre medíocre.

    Neste ponto, as torres do Barra estão anos-luz a frente. São diferentes, bonitas, altas, vistosas.

    Curtir

  2. Bastante modesto se pensarmos no que existe em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador ou Curitiba, mas pelo menos é distinto, sóbrio, e se harmoniza com o cerne já existente do shopping.

    Curtir

  3. @ Gilberto: Nao precisava entrar em contato com o Iguatemi para conseguir as fotos…elas estao disponiveis para todo mundo no site deles.

    Curtir

  4. Com relação à arquitetura, me agrada bastante as paredes de tijolo do Iguatemi, espero que continue assim.

    Essa parte nova do shopping vai ter bastante vidro, o que permitirá bastante iluminação por luz natural.Gosto disso nos shoppings, acho que dá um aspecto bem bacana e deixa o ambiente bastante confortável.

    Bem diferente do que vemos por exemplo no Bourbon Wallig…

    Curtir

  5. Eu postei estas fotos do shopping para analisarmos sob o ponto de vista da arquitetura, que é um dos focos do Blog. Mas o pessoal prefere sair do foco e comentar sobre as lojas e consumismo né … paciência… simplesmente ninguém comentou do projeto !!!

    Curtir

    • um outro ponto tocado muito por cima – e a proibição da prefeitura por causa do retorno que o Iguatemi nao queria fazer? Vai fazer igual a antes, aumentou ou diminuiu a contribuição?

      Curtir

      • Está tudo acertado em relação a contrapartida do shopping pra cidade. Vai ser feito tudo em duas etapas. Eles só anunciaram oficialmente a expansão após o acordo com a prefeitura, realizado uns dias atrás.

        Curtir

%d blogueiros gostam disto: