Antaq aprova início das obras no Cais Mauá

cais-maua-porto-alegreA Agência Nacional de Tranportes Aquaviários aprovou o início das obras de revitalização do Cais Mauá, em Porto Alegre. A resolução foi publicada hoje no Diário Oficial da União:

“Aprova o início das obras de revitalização do Complexo Cais Mauá do Brasil S.A, objeto do Contrato de Arrendamento nº 5212-2400/10-3, celebrado entre o Estado do Rio Grande do Sul e a Empresa Porto Cais Mauá do Brasil S.A.”

Veja a matéria integral no site da Rádio Gaúcha, clicando aqui.

___________________

Obras começarão em novembro.

Clique aqui para ler mais.

 

Do Correio do Povo

Aprovado início das obras de revitalização do Cais Mauá

Resolução foi publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União

A revitalização do Cais Mauá, em Porto Alegre, está autorizada pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). A resolução que aprova os trabalhos de restauração de um dos pontos históricos da Capital foi publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial da União (DOU).

Em junho deste ano, um ato simbólico reuniu o prefeito José Fortunati, o governador do Estado, Tarso Genro, e representantes da empresa Porto Cais Mauá do Brasil SA, responsável pelo empreendimento. Na ocasião, foi feita a entrega das licenças exigidas para a realização das obras.

Conforme a resolução da Antaq, serão restaurados 16 armazéns tombados pelo patrimônio histórico municipal. “A revitalização contempla a construção, manutenção, restauro, e outras intervenções em área total de 181.295m², com 3.240m de extensão, envolvendo 16 armazéns”, diz o texto. “Deve observar as atribuições dos órgãos e entidades envolvidos no assunto, especialmente no tocante às eventuais demolições de bens pertencentes à União que se encontram sob a guarda da SPH, que necessitam da prévia autorização”, completa.

O governo do Estado informou em junho que a revitalização do Cais Mauá deve receber investimentos entre R$ 400 milhões e R$ 500 milhões, gerando cerca de 10 mil empregos diretos e indiretos. A obra deve ser totalmente concluída até a Copa do Mundo de 2014.

Os armazéns serão destinados a gastronomia, lazer, entretenimento e cultura, bares, restaurantes, lojas e estabelecimentos culturais. Além disso, há previsão de construção de três prédios comerciais e um shopping center.



Categorias:Outros assuntos

Tags:, ,

14 respostas

  1. OU O BRASIL ACABA COM A BURROCRACIA OU A BURROCRACIA ACABA COM O BRASIL….E isto que, ja tivemos até ministro da desburrocratização.
    —É MUITO PAPEL E MUITO PAC, MAS OBRAS, POUCAS.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: