Beira-Rio se aproxima de 90% de execução

Nesta semana, os trabalhos de acabamento do estádio avançaram nos camarotes

Vista aérea do Estádio Beira-Rio. Foto: Alexandre Sperb

Vista aérea do Estádio Beira-Rio. Foto: Alexandre Sperb

O Beira-Rio se aproximou do índice de 90% de conclusão após o fechamento do anel da cobertura, com a montagem das 65 peças P1 e P2. Nesta semana, os trabalhos de acabamento também apresentaram avanço.

Os camarotes, por exemplo, já recebem o carpete e o vidro protetor. Já as poltronas têm espaços reservados nos locais. Além disso, a Andrade Gutierrez, construtora responsável pelos trabalhos, dá andamento à instalação das cadeiras vermelhar na arquibancada inferior.

Em relação à montagem da cobertura, os trabalhos agora estão concentrados na parte interna do estádio, com o içamento das estruturas complementares. No total, 45 P3 e 33 P4 estão colocadas. No entorno do Beira-Rio, a AG dá sequência à construção do edifício-garagem.

Nesta semana, o Internacional divulgou a data da abertura oficial da nova arena. O fato ocorrerá no dia 6 de abril, exatamente 45 anos depois da primeira inauguração. Na ocasião, o time gaúcho bateu o Benfica por 2 a 1.

O adversário dessa vez será o Penãrol. O time uruguaio participou dos festejos da abertura, em 1969, quando enfrentou o Inter no terceiro jogo do Beira-Rio. Os donos da casa venceram por 4 a 0.

O Beira-Rio deve ser entregue à Fifa em dezembro deste ano, a seis meses da Copa do Mundo 2014. Na competição, a arena será palco de cinco partidas — quatro válidas pela primeira fase e uma pelas oitavas de final.

PORTAL 2014

(as fotos foram retiradas do Beira-Rio.com)



Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:, , ,

20 respostas

  1. Talvez quem ache que não chegou à 90% esteja apenas julgando pelos acabamentos externos. Já está avançando enormemente os acabamentos internos do estádio e uma série de fotos divulgadas na internet e no grupo GPS comprovam isso. A estrutura da cobertura que é fixada no chão (p1/p2) já está totalmente finalizada, os complementos das folhas (p3 e p4) estão indo muito rápido, sendo içadas de duas à três destas estruturas em apenas um dia (quando senão mais); acredito que no máximo em um mês a parte metálica da cobertura já fica 100% montada, isso se não terminar antes, tendo em vista o aceleramento da obra agora nos meses finais. As cadeiras como estão dizendo é rápido de montar, já tem a estrutura toda pronta é só encaixar e parafusar uns 2 parafusos com furadeira. A questão da membrana não sei se será rápida a instalação, só vendo quando colocarem as primeiras para saber se o ritmo é rápido ou não. Acho que na data programada para entrega à Fifa em dezembro, o “bruto” e principal do estádio já estará finalizado, faltando alguns detalhes para finalizar em janeiro.

    Curtir

  2. Sou Colorado e digo, a obra era pra estar 99% concluída hoje. O certo era estar sendo feito a ”perfumaria”, passando check list e apontando itens instalados e fazendo testes de acabamento de iluminação, elétrica, encanamento, geradores, telões, cadeiras, camarotes.

    Mas ao invés disso a obra se estenderá até janeiro, os teste serão feitos no gauchão, e jogo de teste do gramado só no fim de fevereiro…

    espero que o Inter não pague mico com esse presidente de segunda categoria…

    Mas como sou otimista, (mesmo odiando o Luigi) vou dar um voto de confiança e chutar a conclusão pra 10 de janeiro…

    Curtir

  3. essas cadeiras do Beira Rio estão demorando demais para serem instaladas

    Curtir

    • Também acho. Se continuar neste ritmo vai terminar a instalação em dezembro….. de 2014.

      Curtir

      • As cadeiras podem ser instaladas em menos de uma semana. Aquele espaço aberto facilita na passagem de operários e de materiais mais pesados e grandes. Eu entendo que esteticamente as cadeiras dão um ar que a obra está andando, mas acho que a prioridade está no interior e na lona da cobertura.

        Curtir

      • Na verdade eles pararam a instalação das cadeiras eu acho. Eles estão “ensacando”. As cadeiras são acabamentos. Pode ficar por último. Em uma semana se colocam todas as cadeiras do estádio.

        Curtir

    • As cadeiras são o que menos preocupa… É a parte mais rápida… O próprio Patrola mostrou que cada operário é capaz de instalar mais de 50 por dia.. Multiplica pelo número de operários e isso é coisa pra se acabar em uma semana. Melhor focar no que realmente precisa de tempo e que as cadeiras não atrapalhem a circulação dos operários.

      Curtir

  4. Fica estranho o contraste do gigantinho com o estádio reformado. Mas ainda assim, como gremista sinto falta de uma “Areninha” no complexo da Arena.

    Curtir

  5. Gigantinho foi feita uma proposta de reforma, para se transformar numa especie de sala de espetaculos, estilo credicard hall, essas coisas, mas só pode ser mexido depois da copa, pois o ginasio será passado pra FIFA, nos resta esperar.

    Curtir

  6. Não vão arrumar essa feiura do Gigantinho ali ?

    Curtir

  7. Feio para caramba ficou o gigantinho ao lado do novo estádio!

    Curtir

  8. 90%????? Fala sério!!!! Juro, não consigo entender de onde tiram a porcentagem. Só se é 90% da estrutura metalica, aí faz sentido, mas do estadio???? Mas não mesmo!!!!

    Curtir

    • Arena do grêmio com 90% de conclusão (foto 5 dá um parâmetro melhor)
      http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/fotos/arena-do-gremio-ja-esta-90-concluida-33412.html

      Curtir

      • Ok, mas dando-se a volta pelo estadio, NUNCA é 90%, ou seja, acabar o que resta em menos de 3 meses, é humanamente impossivel, ainda mais se tratando de Brasil, a não ser que façam nas coxas, o que é mais possivel de ocorrer, enfim, moro na frente do estadio e estou acompanhando, e eu que quero que aqullo fique rapido o tão logo possivel, pois aquilo la ta um transtorno que só quem mora la sabe o que é.

        Curtir

        • Bom, mas daí tu não sabe o que inclui estes 90% da AG (nem eu). Provavelmente não inclui o entorno (que nem tá no contrato). Não sei se inclui o edifício garagem também. A AG tem o compromisso de “entregar as chaves” do estádio de volta para o Inter em 6 de janeiro, creio que até lá, pelo menos bruto do estádio já esteja operacional, com capacidade de receber jogos teste.

          Caminhando pela volta eu não achei que falta muita coisa, o revestimento da fachada tá avançando bem rápido (me dando a impressão de que estes acabamentos é “pá, pum”, e a prefeitura agora deve terminar de pavimentar aquele trecho da padre cacique (que já ocupa boa parte do terreno). A membrana da cobertura dizem que instalam em dois meses, mas acho que vai atrasar um pouco. Sei lá, dá a impressão de que 90% é muito mas nós não sabemos bem quais os parâmetros que eles usam. Tudo parece estar acelerando agora

          Curtir

%d blogueiros gostam disto: