EVU das torres do complexo Arena foi aprovado

48341827O empreendimento residencial familiar que será construído junto à Arena do Grêmio teve seu Estudo de Viabilidade Urbanística aprovado pela Comissão de Análise Urbanística e Gerenciamento do Município (Cauge).

Com a aprovação nesta fase inicial, os empreendedores podem agora encaminhar os projetos para aprovação e licenciamento junto à Secretaria Municipal de Urbanismo (Smurb).

Segue em análise na Cauge o empreendimento de uso comercial e de serviços que dará apoio à área residencial.

Ao todo serão 16 torres com 21 pavimentos e um total de 2.007 apartamentos, que somam uma área construída de 239,4 mil metros quadrados. Com 3.035 vagas para garagem, o novo empreendimento está localizado na avenida 2122, números 100 e 200, no bairro Humaitá.

Affonso Ritter



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Prédios

Tags:, , ,

7 respostas

  1. Opa, 16 torres residenciais de 21 andares em uma área próxima do aeroporto está muito bom! Pro padrão de residenciais de Porto Alegre está excelente, ainda mais nessa localização. Fora que se for 16 mesmo vai dar uma impactada no skyline da região quando a mesma for vista do outro lado do Guaiba.

    Curtir

  2. Preparem-se para quando comecarem a ergue as dezenas de “pombais” na area do Olimpico…pobre Azenha.

    Curtir

  3. Vocês não acham ou nem se permitem pensar e imaginar que essa região vai ganhar vida e vai ficar muito mais bonita, e consequentemente toda a estrutura e mobilidade vão mudar com o tempo? Pode ser um projeto até feio e simples, mas nesse caso pelas proximidades do aeroporto até admito que os prédios tenham essa limitação de altura. Porto Alegre, a cidade do: DEIXA COMO ESTÁ. E viva o atraso e a estagnação, mas os ares indicam que aos poucos esse cenário vai mudar bem mais, eu mesmo já documentei e percebo as mudanças para melhor e espero que continuem. Quando todos esses projetos em andamento e os recém aprovados estiverem concluídos, teremos uma outra cidade…

    Curtir

  4. Que cobrem cada centavo em contrapartidas dessa empreiteira que pensa q pode fazer e acontecer ao passo da sua vontade. Acabou o romance, agora é guerra.

    Curtir

  5. Poluição Imobiliária????

    Curtir

  6. 16 torres com 21 andares? Não serão torres a mais???

    Curtir

  7. Esse projeto é horrível e o nome da arena nao é arena do Grêmio, mas sim arena da OAS, segundo palavras do presidente koff, pois o Grêmio paga para jogar e tem que pedir autorização para treinar…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: