A nova orla em ângulos inéditos

Durante a polêmica participação do urbanista Jaime Lerner em audiência pública na Câmara de Vereadores na semana passada, foram apresentados novos ângulos da nova orla do Guaíba. O edital de licitação que prevê a revitalização de um primeiro trecho de 1,5 Km de extensão está em análise no Tribunal de Contas do Estado e não tem data para ser lançado. A obra da prefeitura deve ser executada em 12 meses após o início.

orla1

orla2

orla3Maicon Bock

Jornal Metro – Porto Alegre – 22/10/2013



Categorias:Projeto de Revitalização da Orla

Tags:, , , ,

25 respostas

  1. Sou moradora do centro histórico e participo ativamente da vida do gasômetro. Encontrei o projeto lindíssimo e penso que a Prefeitura deve dar oportunidade para os ambulantes. Deve organizar uns quiosques decentes para os mesmos, pois é o meio de sobrevivência destas pessoas. Propor uma qualificação adequada para os mesmos em parceria com o SENAC COMUNIDADE que presta um serviço gratuito na área de gastronomia.

    Curtir

  2. É muito choro, ta louco.
    Ficou legal, por mim, que tenha mais concreto, a orla ja é um matagal, isso ja tira a vista e atrapalha, não é lugar pra ser tapado por arvores, não na orla de um rio que passa por uma cidade do tamanho de Porto Alegre.

    Concreto pra poder caminhar, de preferencia, bem feito.

    Privatizar a orla para termos bons lugares para tomar uma cerveja e um café, como é feito nas praias do Rio.

    É o basico para essa bagaça se tornar decente.

    Curtir

  3. Se o cara pede por um pouco de sombra, os loco já me vem reclamando que vai virar um Floresta. Ah, pára, tchê! Larguem as drogas.

    Curtir

  4. Se tiver árvores que tenham iluminação cênica nelas, ficaria lindo e seguro.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: