Avançam tratativas para criação do Parque do Gasômetro

Técnicos da prefeitura apresentaram uma proposta de traçado para o local  Foto: Cristine Rochol/PMPA

Técnicos da prefeitura apresentaram uma proposta de traçado para o local Foto: Cristine Rochol/PMPA

O prefeito em exercício, Sebastião Melo, participou, na manhã desta terça-feira, 22, juntamente com membros do executivo municipal, de reunião na Câmara de Vereadores para tratar do Parque do Gasômetro, que abrange as Praças Brigadeiro Sampaio e Júlio Mesquita, no Centro Histórico. O presidente da casa, vereador Thiago Duarte, convocou líderes dos movimentos de moradores da região e usuários do Gasômetro, bem como representantes do governo estadual. Em pauta esteve, principalmente, a questão da definição do traçado a ser adotado pelo parque.

De acordo com o prefeito em exercício, a área prevista para a construção contempla propriedades da CEEE, do Incra, do governo do Estado e da própria Prefeitura de Porto Alegre e, por essa razão, o diálogo e a parceria entre os entes é fundamental. No encontro dessa manhã, técnicos da prefeitura apresentaram uma proposta de traçado que foi aceita pelos presentes e fica na dependência apenas das questões burocráticas. “Vejo que estamos muito próximos de um acordo efetivo, pois todos os órgãos envolvidos se mostraram favoráveis a ideia do parque e dispostos a viabilizar”, afirmou Melo. Paralelamente à definição da área, o governo trabalhará na elaboração de um projeto de lei complementar que deverá adequar alguns pontos previstos na Lei do vereador Carlos Comasseto, que institui o Parque do Gasômetro.

“Nossa ideia é justamente integrar toda aquela região: orla do Guaíba, Cais do Porto e agora Parque do Gasômetro. Certamente, a população de Porto Alegre ganhará belos espaços públicos de convivência e relação com a nossa cidade”, completou o prefeito em exercício Sebastião Melo.

Prefeitura de POA



Categorias:Parques da Cidade

Tags:, ,

1 resposta

  1. Tudo isso deveria ser televisionado. Todos trocariam o sorriso na cara pelo suor.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: