Nilo Peçanha recebe 17 novas (HORRÍVEIS) paradas de ônibus

Até quando teremos que engolir estes modelos banais e terríveis de mobiliário urbano na cidade eu não sei.

Mas enquanto não falarmos e não protestarmos, vai continuar esta mesmice lamentável.

Vejam as fotos da própria EPTC! 

O que será que eles acham disso?

A matéria do site da Prefeitura chama ISSO  de REVITALIZAÇÃO. 

_________________________

A matéria:

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) instalou, recentemente, 17 novos abrigos de ônibus e 19 placas indicativas de ponto de parada ao longo de toda a avenida Nilo Peçanha. A substituição dos equipamentos se dá, em maior parte, devido a casos de vandalismo. Ano passado, a EPTC gastou mais de R$ 500mil em recuperação de sinalizações e mobiliário urbano na Capital.

O projeto de revitalização das paradas faz parte de um mutirão realizado pela EPTC em diversas ruas e avenidas da Capital, para oferecer maior conforto e segurança dos usuários de transporte coletivo.

imagem111630

imagem111635

imagem111633

Fotos: Thalles Campos/Divulgação PMPA

_____________________________

Vale a pena ler:

29/01/2012  –  Paradas de ônibus – o exemplo de Florianópolis

16/08/2011  –  “PARADAS” NO TEMPO



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Mobiliário Urbano

Tags:, , , ,

67 respostas

  1. Eu utilizo transporte público e acho que as instalações das novas paradas de ônibus foram realizada por pessoas totalmente despreparadas. Pessoas que não tem o mínimo de noção sobre infra-estrutura e que nunca viajaram ou viram como se faz uma cidade mais funcional e ao mesmo tempo bela. Uniram a falta de verba com pessoas mal preparadas e agora o que temos é um agravamento do visual da nossa cidade. Essas paradas de ônibus parecem que foram feitas pelo funileiro da esquina aqui do bairro. Não há um mínimo de beleza além de não propiciarem um abrigo adequado para os passageiros, sem contar que em pouco tempo as mesmas vão estar sucateadas por não serem robustas suficientes. É triste ver essas paradas em frente a shoppings, ruas antes bonitas e arborizadas, onde turistas nos visitam. Algo semelhante acontece com aquelas cerquinhas (gradis) das faixas de segurança que se proliferaram nas ruas de porto alegre, onde duram no máximo 6 meses e parecem cercas de galinheiro. Qualquer um que saia um pouco de Porto Alegre pode ver exemplos opostos a Porto Alegre. O vandalismo não é justificativa para não colocaram paradas condizentes com o que a população merece. Agora, porque alguns poucos praticam atos de vandalismos, toda população deve pagar por isso? Que se combata o vandalismo, e não, que se piore os serviços, senão nos tornaremos escravos dos baderneiros desta cidade. Eu acho que a EPTC não possui competência adequada para gerenciar o nosso transporte. Até hoje estamos esperando as informações dos horários e itinerários nas paradas. As empresas de ônibus fazem e desfazem o que querem. Cobradores e motoristas não recebem o mínimo de treinamento para tratarem bem os passageiros e por aí vai… é lastimável a situação.

    Curtir

  2. Acho que a maioria das pessoas que comentou sobre as paradas de ônibus não utilizam o transporte coletivo.
    Eu ando de ônibus e nunca vi abrigo com bancos, agora é que alguns estão sendo colocados em alguns abrigos mas com certeza em breve já terão sido arrancados….
    Os novos abrigos são feios, mas os bonitos estão completamente quebrados, pichados e sujos…
    Os abrigos tinham mapas com o nro das linhas e os itinerários correspondentes, haviam abrigos com vidros, foram quebrados, tudo foi vandalizado, quebrado, pichado….
    Todos os abrigos da Terceira Perimetral estão pichados a maioria não tem mais os vidros, então tem que ser assim mesmo…
    O povo não merece um abrigo assim, mas isto é a consequência de não existir Fiscalização nem PUNIÇÂO para esta corja que estraga tudo, mar.ginais se.m-verg.onha…
    Quem paga a conta é quem anda de ônibus

    Curtir

  3. Lamentável. Mas é a imagem deste governo municipal que se caracteriza por desleixo e promessa não cumpridas, quando faz, é isto aí , uma chinelagem. A propósito o povo do carnaval de Porto Alegre esta esperando a construçao das arquibancadas do sambodrómo a anos e quando fizeram não duvido que seja de nível de bom gosto. Faz só para dizer que fez.

    Curtir

  4. Acho lindas essas de Toronto. Toda de vidro, quase que toda fechada, protegendo da chuva e da neve. Estive lá no inverno, e dentro, as paradas eram bem agradáveis.

    http://bit.ly/1cXMrHh

    Curtir

  5. Palhaçada!

    Curtir

  6. No que se refere ao transporte coletivo, a prefeitura segue sua tradição de fazer algo q não tem como ser pior.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: