Rede Marriott confirma, em seu site, novos hotéis em Porto Alegre e Curitiba

Fairfield e Courtyard chegam ao Brasil em 2014

Novas bandeiras da Marriott International estrearão em Porto Alegre e Curitiba, respectivamente

Fairfield_Inn_Marriott_Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e Curitiba, no Paraná, são as capitais brasileiras escolhidas pela Marriott International para a estreia das bandeiras Fairfield e Courtyard, respectivamente. Com as aberturas previstas para o primeiro semestre de 2014 e princípio de 2015 estão confirmados os projetos para a construção de três hotéis – um na capital gaúcha (Fairfield by Marriott, de 165 quartos) e dois na paranaense (Fairfield by Marriott, de 160 quartos, e Courtyard by Marriott, de 158 quartos). Os primeiros a abrir serão os dois Fairfield by Marriott. Já o Courtyard by Marriott deve ser inaugurado no princípio de 2015.

As três propriedades serão desenvolvidas sob um acordo com Aldemir Dadalt, proprietário e presidente da Prisma Engenharia, empresa com sede em Joinville (SC) que já desenvolveu 14 hotéis nas principais cidades do sul do Brasil. Com a própria Marriott, Daldat já mantém uma parceria com a inserção do Hotel & Spa do Vinho Caudalie, localizado em Bento Gonçalves (RS), no portfólio da Autograph Collection da Marriott. “Gostamos do conceito e do posicionamento das marcas da Marriott, e estamos muito entusiasmados em desenvolver o primeiro Fairfield by Marriott e Courtyard by Marriott no país em conjunto com a Marriott International. Com nossos conhecimentos estratégicos no mercado hoteleiro local e o sucesso que acompanha as duas marcas em outros países da América Latina, temos certeza de que os hotéis farão muito sucesso no Brasil”, disse Aldemir Dadalt.

marriott“Na medida em que a economia do Brasil mantém o desenvolvimento consistente apresentado nos últimos anos e a classe média continua a crescer e a viajar mais e mais, os brasileiros vão precisar cada vez mais de hotéis confiáveis e de alta qualidade” disse Arne Sorenson, presidente e CEO da Marriott International. “Essas três novas propriedades reafirmam nossos planos agressivos de crescimento no Brasil”.

“Estamos muito contentes por ter encontrado grandes parceiros regionais no Brasil que possuem uma postura inovadora e com os quais esperamos seguir desenvolvendo muitos hotéis nesta parte do Brasil”, disse Guilherme Cesari, vice-presidente de desenvolvimento no Brasil da Marriott International. “Porto Alegre e Curitiba estão entre os principais mercados hoteleiros do Brasil, ideais para a inauguração de nossas marcas no País. “

Atualmente, a Marriott International está representada no Brasil pelo Renaissance São Paulo Hotel de 445 quartos, o JW Marriott Hotel Rio de Janeiro de 245 quartos, o São Paulo Airport Marriott de 311 quartos, o Marriott Executive Apartments São Paulo de 114 unidades e o Hotel & Spa do Vinho Caudalie de 128 quartos, em Bento Gonçalves, RS.

A marca Fairfield by Marriott foi lançada em 1987 e figura em 625 propriedades nos Estados Unidos, Canadá e México. Já a marca Courtyard by Marriott está presente em mais de 900 hotéis em 38 países.

Fonte: HotelNews

Fonte original, em inglês: site da rede Marriot

_____________________

O Blog já noticiou anteriormente a intenção da Marriott de construir este hotel em Porto Alegre, como se pode ver nestes links abaixo:

_____________________

Rio Grande do Sul já possui um hotel da Rede Marriott: o Hotel & Spa do Vinho Caudalie, em Bento Gonçalves, um 5 estrelas no Vale dos Vinhedos.

spa-do-vinho-bentogoncalves

spa-do-vinho-bentogoncalves2



Categorias:Rede Hoteleira, TURISMO

Tags:, , ,

10 respostas

  1. É uma ótima notícia para Porto Alegre.

    Agora fico esperando que um dia a cidade tenha hotéis em lugares que sejam eles mesmos um grande atrativo, como próximo a orla, por exemplo.

    Curtir

  2. Não querendo colocar água na fervura, mas já colocando, a bandeira Fairfield é a mais popular da Marriot. É na linha dos Ibis Budget, bem basicão e nem serve café da manhã.

    Curtir

    • Sim, fala no texto que é o braço econômico da rede. Tipo 3 estrelas executivo.
      Agora esses econômicos, quem sabe num futuro um JW 5 estrelas….
      A importância de um investimento assim na cidade é alta. Temos que comemorar.

      Curtir

      • Onde, que eu não vi?

        Curtir

      • Sim, investimentos na cidade têm que ser mesmo comemorados, ainda mais quando é dinheiro de fora entrando e movimentando a economia.

        Só fiz o comentário porque imagino que muitos podem ficar desapontados quando virem o resultado final. Não será nenhum hotel luxuoso, como o nome “Marriot” poderia levar a crer, mas sim um hotel simples.

        Curtir

  3. Opa, acho que vem coisa boa por aí!

    Curtir

  4. Aqui, um. Lá, dois.

    Curtir

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: