Catamarã comemora 2 anos na travessia Porto Alegre – Guaíba com 1,5 milhão de passageiros transportados

 Barco (catamarã) da linha Porto Alegre-Guaíba (crédito: Divulgação SOP/RS)

Barco (catamarã) da linha Porto Alegre-Guaíba (crédito: Divulgação SOP/RS)

Um milhão e meio de passageiros transportados em mais de 20 mil viagens. Com estes números a CatSul comemora segunda-feira, 28/10, dois anos de operação do Catamarã na travessia Porto Alegre-Guaíba. A decoração das duas estações hidroviárias e os brindes para os passageiros assinalam a data.

Reativada depois de 50 anos, a ligação hidroviária entre a capital e Guaíba está consolidada, segundo o diretor de operações da CatSul, Carlos

Bernaud. A certeza vem do número de passageiros transportados, que está próximo de 1,5 milhão com 22.500 viagens entre os dois municípios.

– Pontualidade, segurança e qualidade do serviço, são fatores decisivos para que a população fizesse do Catamarã seu meio de transporte entre as duas cidades, diz Bernaud.

A travessia, que iniciou com 28 viagens diárias (14 em cada sentido), hoje alcança 40, atendendo com maior frequência os horários com mais procura dos passageiros, através de horários extras.

Integração

Em Guaíba, a CatSul tem linhas de integração com ônibus, para os bairros Florida e Colina, com transporte grátis nos dois sentidos e com horários adequados para o embarque no Catamarã, assim como para os passageiros que desembarcam, que passam do barco para o ônibus, completando a viagem sem perda de tempo.

Fonte: CatSul – Release

Engº Carlos Bernaud
Diretor de Operações



Categorias:Catamarã

Tags:, ,

6 respostas

  1. …e por causa de entraves burocraticos, o pier do Cristal ainda continua parado….

    Curtir

  2. Viva Yeda !

    Curtir

  3. Excelente.

    E teve quem disse que não iria funcionar.

    Curtir

    • Pior que eu achava que em poucos meses alguém iria reclamar que o catamarã atrapalha a reprodução de algum peixe do Guaíba, e o serviço acabaria proibido.

      Felizmente eu estava errado.

      Curtir

  4. Quanto que é a passagem de ônibus? Uns 5 pilas? Quer dizer que a empresa de ônibus deixou de ganhar mais de 7 milhões? É por isso que a máfia é tão forte em PoA e no Brasil inteiro conseguindo barrar qualquer melhoria significativa no transporte coletivo.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: