Sorteio da Copa servirá para que sedes aumentem divulgação, afirma COL

Foto: Gilberto Simon

Porto Alegre – Foto: Gilberto Simon

As cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 terão oportunidade de reforçar a divulgação de atrativos turísticos, a partir da confirmação dos países que participarão da competição e, principalmente, após o sorteio dos grupos, disse hoje (23) o chefe do Comitê Organizador Local, Ricardo Trade.

“A gente tem discutido muito com as cidades que, sabendo que vem jogar, a gente pode se mostrar mais naquele país especifico, para saber o que é a cidade X e que há tais atrativos”, sugeriu Trade. “Mais do que isso, é uma oportunidade para se preparar mesmo. Se eu vou receber um jogo que traz muitos torcedores, tenho que preparar meu aeroporto e meu transporte público.”

No dia 20 de novembro, todos os países que participarão do mundial já estarão classificados. A Fifa fará o sorteio dos grupos no dia 6 de dezembro, data a partir da qual já se poderá saber quais seleções jogarão em cada local na primeira fase do torneio. “As cidades já poderão aproveitar para tentar fazer com que esse torcedor que vai lá ver o jogo fiquei lá depois ou chegue antes, porque ele pode consumir e conhecer a cidade.”

Em 18 de janeiro, serão definidas as cidades e centros de treinamento que acomodarão cada seleção, e, com essa informação, o comitê vai planejar a logística para transportar as seleções para as partidas com dois dias de antecedência.

PORTAL 2014



Categorias:COPA 2014

Tags:, , ,

6 respostas

  1. Outra coisa, Porto alegre parece outra cidade por trás dos 9 morros que a cercam, porque não constroem parques ecolÓgicos ao estilo que existe em Curitiba, como Tanguá??

    Porto Alegre tem um potencial enorme, mas não é explorado, acho que apenas vão reformar a orla do GuaÍba e mais nada, isso é muito pouco, poderíamos estar ganhando dinheiro com turismo o ano todo, e empregando gente…

    Curtir

    • “acho que apenas vão reformar a orla do GuaÍba e mais nada” hahaha realmente achas que a orla vai estar diferente na copa? capaz da ‘revitalização’ ser a troca das barraquinhas laranjas da gatorade por outras verdes e amarelas

      Curtir

  2. Pô, já falei 10 vezes… CONSTRUAM, uma roda gigante estilo a de Londres, entre o Museu Ibere Camargo e o Shopping Barra, bem no pontal na beira do rio Guaíba.

    Além de arrecadar dinheiro, embeleza a cidade e atrai turistas…

    Curtir

  3. O que Porto Alegre tem de bom pra mostrar? ahahahaha

    Curtir

  4. Que divulgação será que Porto Alegre fará de si ?

    O pôr do sol ?

    Gasômetro ?

    Pessoas caminhando e tomando chimarrão ?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: