Porto-alegrense perde mais tempo no trânsito

transito2

transito1

 

Jornal Metro – Porto Alegre – 25/10/2013



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:, , , , ,

6 respostas

  1. E a situação vai continuar piorando enquanto as empresas não aprenderem o quanto é benéfico permitir que se trabalhe de casa. Ganho mais de 1 hora do meu dia só com isso, me estresso menos e trabalho mais.

    Curtir

  2. Maurício Cardozo, sabotada pelos próprios moradores de Porto Alegre diga-se de passagem, ou seja, uma auto-sabotagem.

    Curtir

  3. Tão grave quanto a falta de qualidade do transporte público é a falta de integração entre as diversas linhas. Você têm que fazer longas viagens até o centro e depois caminhar até outra estação para pegar o ônibus para o destino. Deveriam ter estações em diversos pontos da cidade integrando diferentes linhas em um mesmo local.

    Curtir

  4. A situação de Porto Alegre é difícil mas pelos dados melhor do que a das outras capitais, imaginemos então se já tivesse a infra-estrutura que lhe é de direito e até hoje não foi implantada, o metrô. Este outro modal de transporte a tornaria supercompetitiva e lhe garantiria um trunfo na atração de grandes investimentos, porque a mobilidade influi no dia-a-dia de todas classes de trabalhadores, do mais simples até o mais alto executivo. Acho que é por isto mesmo que não acontece nunca, esta capital de potencial impressionante, a meu ver é a mais sabotada do país e tem permanecido totalmente aquém da posição de destaque que lhe compete.

    Curtir

  5. Não acho que 54% das casas com veículos na garagem (na verdade motos nem deveriam contar nessa lista) seja muito. Tampouco acho que seja algo ruim.
    O ruim é as pessoas ficarem dependentes do seu carro pra fazer qualquer coisa: Ir pro trabalho, faculdade, padaria, visitar a tia que mora na outra quadra…

    Como sempre é dito aqui no blog o problema é a falta de um transporte público de qualidade, para que as pessoas se sintam confortáveis para deixar seu veiculo na garagem e poder ir e voltar do seu destino com segurança. E nisso TODAS cidades brasileiras pecam, mesmo Curitiba sendo um exemplo um pouquinho melhor.

    Curtir

    • Não só falta de transporte público de qualidade, mas também falta de segurança. As vezes muitas pessoas preferem ficar trancadas no seu carro que ficar esperando um ônibus numa parada mais afastada ou ir na padaria sabendo que tem boca ou assaltos na esquina de casa.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: