Em breve, de barco do Lami à Arena

Foto: Gerson Ibias

Foto: Gerson Ibias

Na data do segundo aniversário da travessia do catamarã entre Porto Alegre e Guaíba, nesta segunda (28), três boas nótícias: o início em dezembro da nova rota com a parada em frente ao BarraShopping; a outra parada na Ilha da Pintada em janeiro ou fevereiro de 2014 e o serviço para todo o perímetro urbano do lago, que vai do Lami à Arena do Grêmio no primeiro semestre de 2014.

Mas esta última rota será objeto de novo edital no qual a CatSul irá concorrer com outras empresas interessadas.

Nestes dois anos da rota entre Porto Alegre e Guaíba, foram um 1,5 milhão de passageiros transportados em mais de 22 mil viagens.

A travessia, que começou com 28 viagens diárias, hoje alcança 40, com os dois barcos saindo do cais do porto a cada 20 minutos nos horários de pico.

Em dezembro, a CatSul, responsável pela operação, colocará à disposição da população mais um catamarã para 140 pessoas, segundo o diretor de operações Carlos Bernaud.

Affonso Ritter



Categorias:Catamarã

Tags:, ,

17 respostas

  1. É muito bom ver algo dando certo em Porto Alegre. E se expandindo sem a interferencia dos contra tudo

    Curtir

  2. graças a deus algo que ta dando certo nessa cidade, parabens aos idealizadores desse projeto, demorou tanto mas valeu a pena

    Curtir

  3. Excelente notícia! e poderia estender esse serviço pra toda a região metropolitana….

    Afinal o Sinos, Gravataí e Jacuí não servem apenas para causar estragos com enchentes hehehe

    Curtir

  4. Está comprovado o grande sucesso da implantação do catamarâ como transporte viável para o deslocamento da população e a serviço do turismo. nota 10.

    Curtir

  5. Se for parar pra pensar, a unica pessoa nas ultimas décadas que fez algo de bom e realmente diferente no transporte publico de Porto Alegre, foi de fato a Yeda.

    Mais rápido que ônibus e carros, não afeta pedestres e o transito, diferente, mais barato que taxi, e se for pensar, ate mais barato que ônibus, já que duvido que se consiga ir da zona sul ate a arena em poucos minutos por menos que o valor da passagem de uns 2 ônibus ou o valor de uma corrida de taxi..

    Curtir

  6. É interessante que o catamarã também tenha operação especial nos dias de jogo na Arena, assim como a Trensurb. Só tenho curiosidade de saber como será o acesso ao pier do catamarã, afinal, é totalmente impensável uma faixa de pedestres e uma sinaleira na Castelo Branco.

    Curtir

    • A futura linha do aeromóvel que ligará a estação aeroporto à arena poderia fazer essa ligação com o píer.

      Curtir

    • Não sei bem o que tem ao lado da castelo branco, mas quem sabe isso não poderia ajudar a levar um publico e ajudar a desenvolver a zona.

      Não sei se tem apenas portos por ali….

      Curtir

    • Catamarã, Aeromóvel até Rodoviária e depois Trensub…. só que a rodoviária não comporta mais nem os bus ….

      Curtir

  7. Viva Yeda !

    Curtir

    • Não gostam do “viva PT”, mas o “viva Yeda” recebe um monte de likes. No fundo é ideologia, não é?

      Curtir

      • Acho que é mais uma resposta. Se não tivesse o “Viva PT”, não existiria o “Viva Yeda”. O problema é que o PT é tão nojento que faz a gente ficar feliz com governos medíocres como o da Yeda pelo simples fato de não ser aliado do PT.

        Curtir

  8. Uoooou…..

    Maravilha

    Nem vou perguntar sobre as pessoas que falaram que não iria dar certo, ja cansou, né?

    hahahha

    Curtir

  9. Parabens e que continue com muito sucesso….e a populacao de Porto Alegre agradece….

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: