Projeto prevê padronizar estandes da Feira do Livro de Porto Alegre

Desenho ainda será elaborado e evento deste ano seguirá com modelo livre

Projeto prevê padronizar estandes da Feira do Livro. Foto: Gilberto Simon - Arquivo Porto Imagem

Projeto prevê padronizar estandes da Feira do Livro. Foto: Gilberto Simon – Arquivo Porto Imagem

Uma proposta já apresentada à Câmara Rio Grandense do Livro prevê padronizar os estandes da Feira do Livro de Porto Alegre. De acordo com o presidente da representação de livreiros, o modelo, porém, não fica pronto para o ano que vem. Osvaldo Santucci preferiu não citar prazo, mas revelou que a ideia é uma tendência.

Atualmente, cada livraria monta o estande do modelo que entender ser mais adequado, fazendo com que a feira tenha construções diferentes, desde as mais modestas às mais elaboradas. A intenção da Câmara é que haja um delimitador, estabelecendo um visual único a toda a feira.

A padronização a ser implantada ainda sem data certa segue o que foi feito no Parque da Harmonia. Durante o Acampamento Farroupilha só construções do mesmo estilo podem ser levantadas no terreno.

A Feira do Livro deste ano vai ser apresentada à imprensa na manhã desta terça-feira. O evento ocorre de 1º a 17 de novembro, dessa vez concentrado apenas na Praça da Alfândega em razão das obras de revitalização do Cais Mauá, no Centro Histórico, que devem se iniciar no mês que vem. Nesta edição, o patrono é o escritor, ensaísta e professor universitário Luis Augusto Fischer. A Alemanha é o país homenageado.

Correio do Povo

_____________________________

Ainda bem que o carnaval das banquinhas da feira vai acabar. Já era hora. 



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Eventos

Tags:,

20 respostas

  1. Também acho que a padronização iria tirar a naturalidade do evento e deixar tudo muito genérico. Eu gosto assim, como está, simples e até meio rústico. Esse negócio de querer que tudo seja igual e tenha um design moderno e arrojado é tão… chato. Gosto da simplicidade com que as banquinhas se organizam, acho que isso dá um charme a mais à Feira.

    Curtir

  2. Demorou. Tomara que alguém competente (algo raro) elabore um design decente.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: