Desenho ainda será elaborado e evento deste ano seguirá com modelo livre
Uma proposta já apresentada à Câmara Rio Grandense do Livro prevê padronizar os estandes da Feira do Livro de Porto Alegre. De acordo com o presidente da representação de livreiros, o modelo, porém, não fica pronto para o ano que vem. Osvaldo Santucci preferiu não citar prazo, mas revelou que a ideia é uma tendência.
Atualmente, cada livraria monta o estande do modelo que entender ser mais adequado, fazendo com que a feira tenha construções diferentes, desde as mais modestas às mais elaboradas. A intenção da Câmara é que haja um delimitador, estabelecendo um visual único a toda a feira.
A padronização a ser implantada ainda sem data certa segue o que foi feito no Parque da Harmonia. Durante o Acampamento Farroupilha só construções do mesmo estilo podem ser levantadas no terreno.
A Feira do Livro deste ano vai ser apresentada à imprensa na manhã desta terça-feira. O evento ocorre de 1º a 17 de novembro, dessa vez concentrado apenas na Praça da Alfândega em razão das obras de revitalização do Cais Mauá, no Centro Histórico, que devem se iniciar no mês que vem. Nesta edição, o patrono é o escritor, ensaísta e professor universitário Luis Augusto Fischer. A Alemanha é o país homenageado.
_____________________________
Ainda bem que o carnaval das banquinhas da feira vai acabar. Já era hora.
Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Eventos
Também acho que a padronização iria tirar a naturalidade do evento e deixar tudo muito genérico. Eu gosto assim, como está, simples e até meio rústico. Esse negócio de querer que tudo seja igual e tenha um design moderno e arrojado é tão… chato. Gosto da simplicidade com que as banquinhas se organizam, acho que isso dá um charme a mais à Feira.
CurtirCurtir
Demorou. Tomara que alguém competente (algo raro) elabore um design decente.
CurtirCurtir
Qual o sentido de padronizar as bancas? Cada banca tem seu estilo, do jeito que a livraria pensa em sua identidade. Nada a ver essa proposta. Eu gosto muito de passar por lá e ficar vendo as mais bonitas e as mais feias. Padronização provavelmente significará deixar um ar impessoal e sem graça.
CurtirCurtir
Padronizar, neste caso, é profissionalizar (perde aquele ar amador de banquinhas de qualquer tipo). A questão é: que tipo de padronização virá, se um design moderno e arrojado ou uma coisinha horrorosa. Sim, porque se for um padrão muito feio, aí seria um tiro no pé. Não esquecendo que a Feira do Livro de Porto Alegre é a maior a céu aberto da América Latina, o que por só só já é uma atração ou evento turístico. Então tem mesmo que dar uma repaginada pensando nisto.
CurtirCurtir
Será que a Feira não alcançou um pouco desse destaque justamente PORQUE as bancas são diferentes?
CurtirCurtir
Até que enfim!!
E espero que não padronizem no estilo favela, como é hoje em dia.
CurtirCurtir
Acho válido. O branding é super importante mesmo.
CurtirCurtir
Não tem mais nada com o que se preocupar e GASTAR essa gestão pública?
Meu deus…
CurtirCurtir
Lê o segundo comentario.
CurtirCurtir
Ameem.
Não gosto da feira do livro, mas não sou contra ela, e sempre que preciso passar por la reparo no que eu acho que poderiam mudar e melhorar.
Essa padronização vai dar outra cara pra feira.
CurtirCurtir
Deviam padronizar as pedras do calçadao da rua da prais, aquilo esta uma vergonha e ninguem faz nada!
CurtirCurtir
Esse e o nível no qual a gestão pública consegue lidar.
CurtirCurtir
Se a proposta fosse padronizar as lojas dos shoppings, ia ser um gritêdo.
Deixem as bancas como são. Diversidade é o que dá o charme da Feira.
CurtirCurtir
feira do livro o c*ralho.
vá padronizar as paradas de ônibus, primeiro.
CurtirCurtir
A origem do $$$$ é diferente Johnnie. A feira é da Câmara Rio-grandense do Livro, portanto estadual. As paradas são municipais. Uma não colide com a outra.
CurtirCurtir
Ah, não sabia. Que aprendam com eles, então. hehe
CurtirCurtir
Quem negativou quer que seja tudo municipal? Ou tudo estadual? Então argumenta. Ou nem sabe o que quer? Pois fica totalmente sem sentido uma informação negativada. Não entendo mesmo essas negativações. Depois reclamam quando eu desativo os likes.
Ou será que negativam por que é bonitinho??????
Cada uma que se ve aqui !!!
CurtirCurtir
As vezes a pessoa acaba negativando sem querer, eu mesmo fiz isso nuns dois posts já. :p
CurtirCurtir
Quem paga pela feira do livro são os associados, ou seja, os livreiros.
CurtirCurtir
Q merda é essa ? Um ano não é suficiente para criar modelo e implementá-lo ? Vão pra Ponte de Paris .
CurtirCurtir