Viaduto da Bento: corredor ficará bloqueado

Linhas de ônibus terão itinerário alterado  Imagem: Divulgação/PMPA

Linhas de ônibus terão itinerário alterado Imagem: Divulgação/PMPA

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa que o corredor de ônibus da Terceira Perimetral ficará bloqueado entre a avenida Ipiranga e a rua Veiga para as linhas transporte coletivo a partir desta quarta-feira, 30. O motivo do bloqueio são as obras para o viaduto da Terceira Perimetral com a avenida Bento Gonçalves. Os trabalhos serão realizados durante 60 dias.

As linhas de ônibus T2, T4, T11 e T11A terão seu itinerário alterado, no sentido Norte/Sul. A modificação na rota das linhas T2, T11 e T11A vai acontecer na altura da avenida Salvador França. Neste local, os ônibus acessarão a rua Valparaíso até a rua Barão do Amazonas. Os coletivos percorrerão a avenida Bento Gonçalves até a rua Doze de Outubro e seguirão até a rua Mário de Artagão, para então retornar ao caminho normal, pela avenida Cel. Aparício Borges.

A linha T4, que vem pela avenida Ipiranga, acessará a rua 18 de Setembro até a rua Valparaíso até a rua Barão do Amazonas. A partir deste ponto, a mudança é a mesma das outras linhas: os coletivos percorrerão a avenida Bento Gonçalves até a rua Doze de Outubro e seguirão até a rua Mário de Artagão, para então retornar ao caminho normal, pela avenida Cel Aparício Borges.

Na quarta-feira, primeiro dia da modificação, um grupo de profissionais da Carris estará orientando os passageiros na parada que ficará desatendida pelas linhas T2, T11 e T11A, localizada na esquina da 3ª Perimetral com a avenida Ipiranga.

Outra linha que será alterada é a 280.2 – Otto/HPS/3ª Perimetral, no sentido Centro-bairro, a partir da Ipiranga (pista Centro-bairro), acessando a Barão do Amazonas, Bentro Gonçalves (centro-bairro), 12 de Outubro, Mário de Artagão, 3ª Perimetral (sentido norte-sul).

Agentes de trânsito reforçarão o monitoramento na região. Outras informações no fone 156.

Prefeitura de POA



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:, , ,

3 respostas

  1. Confirma-se minha suspeita: portoalegrenses têm vocação para terceiro mundistas. Ninguém se revolta com a paisagem urbana extremamente descuidada.
    Gastamos 39milhões no aeromóvel e não previmos um ajardinamento no solo abaixo, entrada da cidade.
    A primeira impressão de quem chega a PoA via aeroporto, ao observar as generosas áreas verdes circundantes,é que aqui não existem paisagistas. Que beleza, capricho, bom gosto (estas coisas que fazem a vida agradável) não são tema jamais.
    Provavelmente a segunda impressão será da terceira perimetral: bom piso, bom traçado, arborização, corredores de onibus bem implantados ( mas e tem ônibus?) , mas e aqueles postes? Fizeram toda esta obra e decidiram economizar o dinheiro da Ceee? Primeiro mundo enterra a fiação elétrica, aqui previram que jamais sairemos do terceiro.

    Curtir

  2. Passei ontem la, a obra ta indo bem, vai ficar legal.

    Mas eu ainda acho que seria melhor uma passagem subterrânea

    Curtir

  3. Os transtornos dessa medida deveria ser compensada com o aumento da frequência… mas como tudo que é para o transporte coletivo é para piorar, isso não vai acontecer.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: